segunda-feira, 29 de março de 2004

De volta a uma certa escuridão

Realmente. Não consegui ficar muito tempo sem escrever pra cá. Que vício. Só não pretendo sair visitando ninguém como costumo fazer. Pelo menos por enquanto. Vamos ver se rola um equilíbrio nisso.

O fato é que depois de passar a manhã inteira trabalhando oficialente e a tarde fazendo meus serviços na biblioteca (claro que entre um cochilo e outro), seria desumano privar-me de sentar em frente à tela e soltar o verbo. Absurdo.

Eu ando meio sensível. Pensando em um monte de coisas, remexendo em baús da cabeça que estavam trancados há tempos. Alienar-se das próprias questões-obsessões pode ser bom de vez em quando, mas é algo impossível, pelo menos para mim, de se fazer eternamente.

Então eu fico nos ônibus da vida, com as tradicionais compilações de Belle and Sebastian (que todos odeiam) no meu walkman-podreira, olhando as pessoas: ora impaciente, ora emocionado, ora cúmplice, ora interessado. E sempre vem aquele antigo sentimento de inadequação que me persegue.

Sou um cara comunicativo, na maior parte do tempo alegre. Creio que não tenho inimigos ou grandes desafetos. Não sou rancoroso. De vez em quando, a baixa auto-estima e a insegurança me fazem dar uma de otário. Também posso ser extremamente ingênuo (ou canalha, mas é difícil: não me permito).

Talvez por isso eu esteja sempre me surpreendendo com as pessoas, com as coisas que acontecem. Fico impressionado porque tudo me parece tão simples...

Mas parece que o mundo anda preferindo o simplista. Ou o incrivelmente complicado. E me dá preguiça...



Anyway, esse post talvez esteja ininteligível. Até eu acho que não entendo direito o que quero dizer. Só sei que precisava escrever e aqui está.

Eu tenho um medo terrível de mim mesmo.

Mas agora preciso dormir porque amanhã vou cedo à biblioteca.

E tenho dito.

Ao som de Winter wooskie - advinha de quem! ;-)

domingo, 28 de março de 2004

Hiato

Pilhas e pilhas de papéis a serem lidos e analisados, trabalhos a escrever, materiais a montar... O ano realmente começou depois do Carnaval e o bicho está pegando. Muito mesmo.

Claro que é culpa minha. Já falei mil vezes por aqui e vou ter que repetir que

EU ANDO MUITO VAGABUNDO!

O ID tem tomado conta das ações. É o princípio do prazer que se apodera de mim sempre. Obrigação ou diversão? A resposta número 2 geralmente tem sido a privilegiada.

Assim, por se tratar de um momento de emergência desesperadora, venho comunicar aos blogueiros amigos e leitores ocasionais que vou dar uma sumida da Net. Isso significa: sem posts novos, comentários e conversas por meio de ICQ e Messenger por um tempo indeterminado. Pelo menos até tudo entrar nos eixos de novo.



Claro que vai ser um sacrifício. Imagino até as crises de abstinência que terei nos próximos dias. Ainda mais porque sentirei falta, em especial, dos amigos virtuais sempre presentes e companheiros. Mas acho que todos entenderão.

Por isso, folks, até breve (espero sinceramente).

Obrigado pelas visitas! Abraços.

Ao som de Why does my heart feel so bad, do Moby.

quinta-feira, 25 de março de 2004

Peregrinação entre bibliotecas

Hoje foi o dia em que consegui ir à UFRJ pra renovar o tal do livro do qual falei no post passado. O plano era fazer isso, faltar aula e me enfiar na biblioteca da UERJ, que tem ar-condicionado e fecha bem mais tarde, para tentar dar conta do monte de papel acumulado que estava me esperando há tempos. Deu tudo certo, mas há certas coisas que aconteceram nesse meio tempo e que gostaria de comentar.

Primeira delas: estou ficando velho. Tudo bem, todos vão falar que é O ERRO um cara de 25 anos se sentir assim. Mas às vezes rola... Principalmente se eu chego à Faculdade de Letras e vejo milhares de calouros fazendo uma verdadeira boate enquanto eu tenho que passar correndo pro local mais silencioso do campus. Nem que eu quisesse ficar por lá, poderia... Trabalhos a fazer e sensação de total deslocamento. Ninguém ali aparentava ter mais de 20 anos...

Sinto tanta falta dos tempos de graduação... E teclar quase sempre com a Estrela Cadente, que vivencia intensamente essa experiência, só me deixa mais saudosista ainda. Era boa a sensação de liberdade que a Universidade me dava naqueles tempos. A Especialização e o Mestrado são diferentes... Só apareço por lá como hoje, em casos de extrema necessidade.

A segunda coisa que quero comentar é, na verdade, uma pergunta: Por que os carinhas por quem não sinto a menor atração são exatamente aqueles que me dão um mole desesperado?

Vou começar pelo princípio. Ano passado, na semana em que houve a parada gay aqui no Rio, fui a uma palestra que tratava do Caio Fernando Abreu lá na UERJ e do meu lado sentou um cara que parecia com ele.



Achei super curioso e tal e acabamos conversando (claro que não falei a impressão que tive!). No fim das contas, ele era muito do meia-boca, como diria o Overhuman. Trocamos telefone, mas nunca liguei, obviamente.

Pois não é que o cara estava hoje lá na biblioteca de novo? Ficava me dando altos olhares... E eu super-concentrado-no-trabalho nem dava bola pra ele. Na hora em que fui lanchar, foi atrás puxar papo. Ao final, pegamos o mesmo elevador e ele aproveitou pra anotar de novo o meu tel porque "seria tão legal ter uma companhia pra pegar um teatro-cinema-restaurante". Realmente... Isso só acontece comigo quando não me interesso. Absurdo!

No fim das contas, ainda falta muita coisa pra terminar tudo que tenho que fazer, mas dei uma boa adiantada ignorando o carinha-meia-boca.

terça-feira, 23 de março de 2004

Viagem perdida

Hoje é o melhor dia da semana para mim. Não tenho compromisso com nada, seja trabalho, seja faculdade. Geralmente, no início do ano, quando acontece algo no tipo na minha agenda, penso: maravilha, vou poder me organizar bacana. Mas nunca é assim... Fico bundando em casa morrendo de culpa... Sempre. Sou um vagabundo mesmo...

Mas estava (e ainda estou) a fim de fazer os trabalhos que estão há tempos mofando no armário... Acontece que eu vi que tinha que entregar um livro da biblioteca e se não o fizesse hoje, estaria ferrado alucinadamente. Aí o lado prático começou a trabalhar: "vou depois do almoço pra economizar, pois estou precisando..."

Só que a comida saiu tarde e me atrasei... Fiz a longa viagem desesperado, mas aproveitei pra ler no busão meio obrigado o livro Artemis Fowl. Não curto muito essas coisas bobas. Porém, é bem divertido e engraçado. Estou no último capítulo e doido pra saber o final.



Cheguei muito tarde na Faculdade de Letras. A biblioteca já estava fechada, mas encontrei o carinha de lá e pedi pelo amor de Deus pra ele não me suspender e nem me cobrar a diária do livro. Ele falou que tudo bem, só pra eu aparecer na hora da próxima vez.

Que vergonha...

Não consegui terminar de ler na volta. Dormi. Bom... Já falei que a melhor coisa em não ter carro é tirar um belo de um cochilo no meio do engarrafamento. Não mudei minha opinião a esse respeito.

E é claro que não cheguei nem na metade do que tinha estipulado como meta nos meus serviços. Devo varar a madrugada nisso...

Este post está péssimo, eu sei. Vou publicar assim mesmo. Dane-se!

domingo, 21 de março de 2004

Mais um capítulo da novela e sobrancelhas

Conseguimos sabe-se lá como estabelecer uma rede doméstica entre os computadores. Passei todos os meus arquivos de lá para cá, além de aplicativos e outras coisas. Só havia um porém: A conexão do Pentium II estava lenta demais. Insuportável. E meu irmão falava:

"Temos que arranjar um jeito de fazer as USB's funcionarem!"

É que o modem do Velox também tem esse tipo de saída. Daí ela seria usada para o meu PC e o outro conectar-se-ia com a placa de rede mesmo. O cara lá da loja disse que só com o tal do SP1 eu conseguiria isso. Um saco.

A Priscila ficou de me arranjar com o namorado um piratão do XP que tivesse esse troço, mas como sou um psicótico ansioso, resolvi pegá-lo do site da Microsoft. Mal não poderia fazer.

Como eu estava errado...

Tudo ia bem. Baixei o negócio e apareceu o auxiliar de instalação. Fui clicando "next" toda hora, lindo e careca, crente de que estava abafando. Ao final, aparece a mensagem: "O computador deve ser reiniciado". Fiz tudo certinho, só que, quando fui dar o logon de novo, não consegui mais acessar o Windows. O MALDITO do SP1 teve algum mecanismo que percebeu que o XP que eu estava usando era falso! Resultado: Mais uma formatação. Afe! Cada dia é uma surra nova desse treco! Será que depois da novela do "PC COMPLICADO" consigo sair entendendo um pouco dessas máquinas estranhas?

Passei a manhã inteira reconfigurando tudo. Foi mais rápido. Só não consegui estabelecer a rede novamente. Também, eu nem sabia o que foi que tentei e que deu certo da última vez!!! Tédio total.

Ah, e do nada as USB's funcionaram. >:-(

Agora só falta chegar o cd de instalação do modem que pedi pra Telemar. O cara vem aqui amanhã.

***********

Mudando de assunto... Não agüento mais ser questionado quanto aos cuidados que tomo com as minhas sobrancelhas. Eu não as faço, pô!!!!! Na verdade, acho a coisa mais nada a ver tal hábito, mas tudo bem... Cada um é cada um. Agora, se elas parecem "limpas" como todos que me perguntam isso dizem, só posso afirmar que É NATURAL, GENTE: são lindas de natureza mesmo (nem um pouco convencido)!!!!!! Em menos de duas semanas, três pessoas não acreditaram na originalidade dos meus traços. Eu, hein...



E houve a época em que achavam que eu passava lápis no olho. Putz! Piração.

Deprê sem motivo aparente

É assim que acontece comigo. Num dia estou na maior felicidade do mundo, rindo à toa pra tudo e pra todos. De repente, baixa uma tristeza... Um sentimento estranho...

Hoje foi meio desse jeito: a sensação de angústia no peito, o coração espremido. Eu, hein!

E fiquei doente também. A garganta super inflamada. Fui ao médico, que levou um susto ao vê-la e me lascou antibiótico e outras coisas. Sou todo errado com esse tipo de remédio que tem que ser tomado na hora certinha. Fico perdido.

Daí que é claro que comecei a pensar nas coisas da vida, remoer questões que estão escondidas faz tempo e que ando tentando ignorar. É normal um cara ficar anos e anos sem nem ao menos se apaixonar de verdade?????????????? Isso é frieza demais ou só impressão?? Tudo bem que tive umas experiências amorosas meio hard e arrasadoras, mas já era pra eu estar mais aberto a possibilidades, né?


(Gostei do conceito da foto. No entanto... O cara é caolho ou foi só impressão minha?)

Eu ando saindo, fazendo coisas que antes não aconteciam. Fico com as pessoas, beijo, divirto-me, mas sempre pronto pra não me envolver de fato. Estou sempre um passo à frente em fuga. Pode até ser um lance sincero, já que não costumo mesmo investir em coisas que sei que não irão pra frente...

Contradições à parte... Estou em frente a esse PC há mais de duas horas atualizando o AVG antivírus e isso não acaba NUNCA!!!!!!!!!! Mas vou terminar hoje, de qualquer jeito. Dá pra acreditar que já entrou vírus aqui?

ÓDIO PROFUNDO! HUMPF!

Pelo menos consegui limpar num site maneiro que verifica de graça a máquina. Bem legal.

sexta-feira, 19 de março de 2004

Verborragia sobre o nada (Estava com saudades disso)

Mais um dia rotineiro. Acordei cedo, fiz a barba (consegui não estragar o cavanhaque!!!), tomei banho, pus a lentes, a roupa e saí pra trabalhar cheio de coisas na minha bolsa. Ai, as minhas costas!!!!!!

Geralmente, a essa hora da manhã, o meu cérebro ainda não está funcionando direito. O sistema fica carregando até umas sete horas, pra usar a linguagem do Windows (passei a semana inteira tentando configurar esta coisa, né?). E demorei a ver que peguei ônibus com a Leca de novo. Legal. Foi bom pra despertar. E eu estava sem Walkman. Quando estou com ele fico rezando pra não encontrar ninguém e ter que parar de ouvir música. Ai, e tem aqueles desconhecidos chatos que ficam puxando papo quando estou na faixa preferida do CD!!!!! Ódio. Mas quando são os amigos, faço o sacrifício na boa...



Esse não foi o caso. Eu sempre gostei de ter colóquios com ela. A gente pensa de forma bem parecida... Ficamos falando sobre gente cheia da grana sem noção. São tão ridículos... O pior é ter que conviver com esse povo profissionalmente falando, mas tudo bem. Há coisas piores no mundo.

Desta vez trocamos o telefone. Não liguei pra Tathy, pois o mais chato de ficar sem entrar em contato os amigos por muito tempo é ouvir o clássico:

"Se eu não procurar, né? Você some..."

Uma vergonha, mas sou assim mesmo. Geminiano escorregadio. E vem o Overhuman me dizer que eu não pareço ser desse signo por que gosto muito da sensação de segurança. Fiquei ofendidíssimo! Essa opinião não procede!!!!!!!!

Depois do trabalho fui à casa da Priscila. Outra amigona. Fazia um tempão que não a via e foi legal botar as fofocas em dia. Ela ficou de me arranjar um cd do Windows XP que já venha com o SP1. As únicas coisas que ainda não funcionam direito nesse PC são as portas USB e o cara da loja disse que só essa versão do Sistema Operacional pra fazê-las funcionar. Vou cruzar os dedos. Não estou nem um pouco a fim de mandá-lo de novo pra assistência técnica, saco. Já me apeguei a ele... Só falta um nome carinhoso. Alguém me ajuda?

quinta-feira, 18 de março de 2004

O final feliz da novela (até agora...)

O PC voltou no mesmo dia. A placa de rede realmente veio bichada, mas mesmo assim não conseguia conectar a Velox. Sacanagem.

Daí que hoje eu estava de bobeira em casa e resolvi colocar o modem direto no computador, sem o hub. Susto: funcionou!!!!! Nem acreditei.

Depois passei o hub pro meu quarto. Deu tudo certo! As duas máquinas estão conectando! E a rede está estabelecida! Consegui fazer backup de todos os meus arquivos.

Agora sim, esse computador está ficando com a minha cara...



Bom, estou muito feliz. E distraído. Hoje fui à aula e não conseguia me concentrar naquele papo de Nietzsche e tal. É interessante, mas não rolou.

Ah, e raspei a cabeça de novo. Definitivamente, vou adotar de vez o visual. Nunca fui tão paquerado na rua. E por pessoas bonitas!!!!!

Eu, hein! Que coisa estranha.

Anyway, eu sempre me sinto patético por, mesmo depois de tanto estudo e reflexão sobre a vida, continuar me preocupando assim com a minha aparência física. Que coisa ridícula!

Nossa, este post está muito podreira!!!! Ando sem inspiração para escrever.

terça-feira, 16 de março de 2004

O PC novo é uma novela mexicana

Há mais de uma semana ele chegou. Aguardei pacientemente o momento de tirá-lo da caixa. Achei a CPU meio feia, mas vi que era besteira e concordei com o meu irmão:

"O importante é o desempenho, não a aparência."

Depois, ao testar o teclado neste computador e achá-lo muito estranho, dei o braço a torcer e lembrei o que a Hannah falou:

"A gente sempre estranha teclado novo."

Quando a mesa (linda, por sinal) finalmente chegou, saí procurando os amigos que poderiam me ajudar a instalar os softwares. O Eliandro foi quem me deu a força. E disse:

"Você tem uma boa máquina aqui."

Feliz da vida, fui buscar o Guilherme pra fazer o cabeamento e preparar a rede entre os dois PC's (eu já tinha comprado o hub). A partir daí, compartilharíamos internet. Foi aí que tudo deu errado. Fiquei vendo-o configurar, reconfigurar, ligar pra técnicos, pra velox, trocar e conferir cabos por umas boas 5 horas. Nada deu certo.

Aparentemente, algum problema na placa de rede.

:-(

Tentei conectar o Velox usando um cabo USB. O Windows pediu pra instalar o modem que nos faz usar tal serviço. Cadê o Cd de instalação??? Depois, do nada, a porta USB parou de funcionar. >:-(

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR POR QUE COMPUTADORES SÃO TÃO COMPLICADOS???????????????????



Hoje meu pai levou-o para a assistência técnica. Eles devolvem em 5 dias!!!!!!!!! Vamos ver no que dá.

Essa foi meio que a razão do meu desaparecimento da net. Sabe como é... Fiquei sem tesão. Abraços a todos que me visitaram.

quinta-feira, 11 de março de 2004

Feliz sem motivo aparente

Tenho andado tão bem ultimamente que dá até medo. Sabe quando está um dia infernal, você senta no banco alto do ônibus com todas as janelas abertas e vem aguma mulher muito da sem noção e a fecha pro cabelo não despentear? Pois então, aconteceu comigo ontem e nem liguei. Minha atitude foi mudar de cadeira, simplesmente. Eu é que não arranjaria confusão com a Srta. Vaidosa... Na verdade, nem me estressei pra tanto.

O fato é que estou rido à toa. Alguém pode perguntar: namorado novo, dinheiro no bolso? Nenhuma das duas opções. Legal, né? Acho bom estar encalhado e duro, mas ainda assim feliz. Ando com o meu horrível walkman (preciso de um novo) na bolsa, fecho os olhos no bus, durmo, ando contente pela rua e é só. Sem motivo aparente.

Sou muito assim: sinto as coisas simplesmente do nada. Quando comecei o outro blog, andava meio deprê demais... Ele meio que refletia tal estado. Agora a coisa é outra e os amigos até comentam a mudaça! Vamos ver até quando isso dura.

Mudado de assunto, hoje a minha orientadora me ligou querendo saber por que ainda não entreguei os trabalhos. Respodi a verdade: sou um enrolado que deixa tudo pra última hora!!!! Rolou um pequeno puxão de orelha, mas tudo bem. Calculamos juntos e descobrimos que posso defender a minha dissertação até setembro de 2005. Pô, vai ser bem legal! A disciplina que estou cursando é a última que preciso pra cumprir os créditos. Isso significa que terei praticamente um ano só pra pesquisar e escrever! Acho que o resultado será bem bacana!

Falando nisso, estou relendo A hora da estrela, da Clarice (amando, eu sou a Macabéa!!!!) e qual não foi a minha surpresa ao ver que o final é bem parecido com o do último conto dos Morangos mofados. Olha só:

E agora - agora só me resta acender um cigarro e ir para casa. Meu Deus, só agora me lembrei que a gente morre - mas eu também?!

Não esquecer que por enquanto é tempo de moragos.

Sim.



(LISPECTOR, Clarice. A hora da estrela. Rio de Jaeiro: Rocco, 1998.)

----------------------------------------------------------

Abriu os dedos. Absolutamete calmo, absolutamente claro, absolutamete só enquanto considerava atento, observando os canteiros de cimeto: será possível plantar moragos aqui? Ou se não aqui, procurar algum lugar em outro lugar? Frescos morangos vermelhos.

Achava que sim.

Que sim.

Sim.


(ABREU, Caio Fernando. Morangos mofados. 3 ed. São Paulo: Brasiliense, 1983.)

Será que relacionei coisas que não têm nada a ver?

terça-feira, 9 de março de 2004

As devidas explicações

Lembram do post anterior e do problema nos números dos comentários? Conversei com a Hannah a respeito e ela me disse que talvez fosse porque o Haloscan tivesse limite. Como eu não queria perder as mensagens que já mandaram pra mim por aqui, tomei uma atitude drástica: antes que alguma desaparecesse, retirei os códigos do template e substituí-os pelos do bom e velho BLOGGER COMENTÁRIOS. Apesar de todas as recentes atitudes desagradáveis da Globo.com, esse recurso estranhamente não tem nenhuma restrição de tamanho. Ótemo.

Por isso, tudo o que os visitantes desse meu espaço deixaram de lembrança aqui está muito bem guardado. Uma pena não dividir mais com vocês...

Outra coisa chata é que a gente não pode personalizar nada na janelinha que se abre... Eu gostava tanto do carinha serelepe pulando... Não sei o porquê, mas sempre achei aquilo a minha cara ;-). Pelo menos fica em tamanho GG no título do blog ainda.

Uma despedida:



PS: Desculpem a demora em retribuir as visitas... Minha vida anda atribulada.

PS2: O PC chegou. Está tudo aqui. Encaixotado. GGGGGGGGGRRRRRRRR. É que não entregaram a mesa ainda... Saco.

domingo, 7 de março de 2004

Em tópicos

1. Fechei o negócio do PC :-). Pentium 4, 2.8Ghz, cheio de papagaiada. Seis vezes com juros (pobre é foda).

2. Comprei a mesa pro PC novo. Três vezes sem juros (pelo menos isso).

3. Falei tanto da promoção podreira da Casa e Vídeo que acabei indo lá ontem. Adquiri uma cadeira secretária, um ventilador de teto e um interruptor que meu pai disse que facilitaria em 100% a instalação. Seis vezes no cartão de crédito. Sem juros.

4. Definitivamente, estou com mania de parcelamento (sintoma de pobreza!).

5. Estava fazendo as contas para os próximos seis meses. Estou ferrado. Pra não ser mais explícito, já que esse blog é de família.

(Ops, tem uma palavra feia escrita com "f" no número 1. Entonces: ESTOU FUDIDO MESMO!)

6. Lembram que eu falei que ia me controlar pra não sair? Agora nem que eu queira... Mas é por uma boa causa.

7. Ainda não consegui começar as monografias do Mestrado. Daqui a pouco eu posto um grito de desespero.

8. Gostaria de ter um daqueles trabalhos em que o carinha sai dele e não precisa mais se preocupar com nada até o dia seguinte. Estou atolado, pra variar. E Cansado.

9. Nessas horas dou graças a Deus por não ter um namorado (que coisa estranha!).

10. Reli o múmero 9 e fiquei pensando: será que mesmo me lamentando tanto por causa do encalhe, acabo sempre sabotando qualquer possibilidade de relacionamento (vide carinha-barbie-drag)? Vou dormir com essa.



Boa noite.

(Ando com mania de colocar aqui fotos de cães e gatos. Tão bonitinhos!!!)

PS: Perceberam que conforme os posts vão descendo, a indicação do número de comentários diminui??? Mas estão todos lá. Podem contar. Só espero não perdê-los... Alguém sabe me ajudar com isso?

sexta-feira, 5 de março de 2004

Uma curiosa amizade

Esta semana eu li no blog do Alien Sampa algo sobre reencontrar amigos que de alguma forma se perderam do nosso caminho. Achei o texto bem interessante, mas é claro que não estava pensando nisso quando entrei hoje totalmente zumbi às seis e meia da manhã no bus pro trabalho. Fui direto pro banco alto. Acho que é instinto de pobreza mesmo. As pessoas parecem sempre estar disputando dois lugares no ônibus: o da janela e o mais alto. Sabe-se lá a razão disso... Divagações à parte, lá estava eu, lindo, sentado e esperando a partida quando pareço ver um rosto conhecido bem à frente.

Não é que era a Leca? Nossa, devia fazer mais de 4 anos que eu não a encontrava... A gente tinha uma amizade diferente, estranha e fora do que se convenciona... Só me dei conta disso no dia em que fui me despedir do pessoal antes de me mudar pra Manaus (nossa, faz tempo isso: 21 de fevereiro de 1997!!!!). Em um dos intervalos entre o choro e a bebedeira, ela chegou de mansinho, colocou algo no bolso da minha calça e disse:

"Não leia agora."

Claro que a traí e fui correndo ao banheiro pra ver o que ela tinha escrevido. Era algo super bonitinho e que guardo até hoje (eu tenho uma caixa toda ferrada, mas cheia de cartas, postais, e-mails impressos. Adoro remexer nela de vez em quando e ver o que já escreveram pra mim. É tão bom...). Vou transcrevê-la pra vocês:

Quero dizer que a nossa amizade é no mínimo curiosa. Ela tem um elo, que é a T., e ao mesmo tempo é independente. Nós nos entendemos bem e temos a nossa liberdade.

Morro de rir quando a T. te conta alguma coisa da minha vida pessoal sem autorização e depois fica toda sem graça pra me contar achando que vou me chatear. Ela fala assim: " - Contei aquilo pro Des(?!)complicado*, mas pro Des(?!)complicado não tem importância, né?" Agora eu respondo diretamente a você:

É, PRO DES(?!)COMPLICADO NÃO TEM IMPORTÂNCIA. PELO CONTRÁRIO, PRO DES(?!)COMPLICADO EU FAÇO QUESTÃO!!!!

Des*, desculpe-me por dizer essas coisas justo agora, quando deveria ter dito na primeira oportunidade. As pessoas infelizmente são assim: não priorizam seus sentimentos. Eu até sabia que gostava de você, só não sabia o quanto. Foi preciso esse baque, esse choque.

Mas não há de ser nada não. O mundo dá voltas e em uma dessas, a gente se encontra, ou melhor, se reencontra.

Mil beijos da amiga da amiga que acabou virando sua amiga também.

Leca

*É claro que eu não usava essa alcunha na época... Adotei-a na carta pra proteger a minha identidade secreta... :-P


Nem preciso dizer que chorei horrores no banheiro naquele dia.

E foi tão legal finalmente reecontrá-la no bus. A gente conversou tanto, tanto... Falou da vida, de namoros, faculdade, carreira, problemas pessoais... Como nos velhos tempos. Despedi-me na hora de descer, mas, no meio da escada, lembrei:

"Não peguei nem o telefone dela!!!"

Do ponto, fiz um gesto indicando tal preocupação. Ela respondeu pelos lábios sem falar. O que consegui ler foi:

"Liga pra T. que ela te dá!"



Engraçado... quanto mais as coisas mudam, mais continuam as mesmas, como já dizia aquele ditado...

quinta-feira, 4 de março de 2004

Primeira semana do ano

Realmente todas as previsões estavam corretas. O ano só começou mesmo na segunda, dia primeiro. Eu mal tenho tempo para parar e, com calma, escrever os meus posts...

No trabalho eu tenho me sentido cada vez mais seguro e confiante. O problema é que continuo um maluco desorganizado e isso é terrível. Tenho até caprichado bastante nos esporros que tenho que dar e na dureza que tenho que ter certas horas. Só não posso me empolgar muito e virar carrasco.

Hoje começaram as aulas lá no Mestrado. Cada dia eu percebo que quase nada sei e que preciso ler mais desesperadamente. Comentei isso com uma amiga e ela disse:

"É assim todo início de semestre, querido. A cada novo professor alucinado que pegamos, temos a mesma impressão."

E esse de quem falo é maluco(a) mesmo. Muito figura. ADOREI! É da minha última disciplina. Depois dela, DISSERTAÇÃO.

Por que será que toda vez que ouço essa palavra me dá uma vontade estranha de ir correndo pro banheiro?

Todos estavam pegando as notas dos trabalhos. E eu, pra variar, nem entreguei os meus. Ainda vou começar. Vocês não precisam falar nada. Eu sei que:

EU SOU MALUCO!

ODEIO ESSA MANIA DE DEIXAR TUDO PRA ÚLTIMA HORA!!!!

E finalmente resolvi: vou comprar o MEU PC. É um sonho antigo que sempre cultivei... Eu falava em ter um carro, é verdade, mas não é igual. Tenho medo de dirigir. Ai, e será tão bom ter um micro à minha disposição a qualquer hora do dia ou da noite pra papear, escrever trabalhos, navegar em blogs sem ter que ficar naquela guerra de:

"É A MINHA VEZ, DÁ LICENÇA?"



O chato é ter que ficar duro uns bons seis meses porque é claro que não tenho grana pra pagar à vista...

terça-feira, 2 de março de 2004

Susto

Acabei de ver o Cazé no Jornal da MTV com cabelo e barba!!!

UAU!
Eu adoro pêlos... Acho que foi o balde de água fria principal no lance do carinha-barbie-drag: NÃO GOSTO DE GENTE DEPILADA!
Ai, estou apaixonado...