quarta-feira, 31 de agosto de 2005

O dia chegou

Eu poderia ficar aqui dando milhões de descrições e reflexões sobre o que aconteceu há algumas horas, mas a única coisa que eu quero dizer é que, de hoje em diante,

Sou mestre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Mudança

Então depois de amanhã é a defesa. E somente agora terei tempo de preparar alguma coisa para ela (dei um jeito de faltar nas escolas esses dois dias). Êita vida maldita em que tudo é feito meio que de supetão. Não sei dizer o que sinto quanto à proximidade desta data. Racionalmente, não vem palavra nenhuma... Só sei que estou ansioso pela irritabilidade e impaciência que vêm tomando conta de mim faz tempo. Sem contar nos muitos quilos a mais. QUERO ANFETAMINAS!

Esse agosto tem sido muito longo...

Daí que vou seguir o plano que sempre tive na cabeça: defender o mestrado num dia e, no outro, mudar-me. O apê já está alugado, a cama e o colchão comprados, o frete fechado, perco o sono pensando nas cortinas e em como será a minha vida sem ver a mamãe todos os dias, sem ter a estabilizade da casa do papai e assim vai...

Sinceramente? Estou anestesiado nesse processo todo. Sentindo-me jogado em alguma onda braba de uma praia maluca. Vou indo nela só com a fé de que as coisas darão certo.

A seguir, cenas dos próximos capítulos...

domingo, 28 de agosto de 2005

Ando arisco

Nossa, faz tempo que não escrevo nada, mas fazer o que se não tinha vontade?

Eu ando arisco.

E como não estar assim com essa rotina? Todo dia que chego em casa, a consciência bate forte por causa das provas que tenho que elaborar ou corrigir. Tudo muito chato! Basicamente é nisso que minha vida se resume atualmente. Até reclamar me dá culpa, afinal pelo menos tenho bons empregos... Ah, mas que se foda. Estou cansado demais de tanta coisa sacal!

Tipo, próxima quarta é a minha defesa. Você teve tempo de prepará-la? Nem eu!

Neste momento, em vez de estar aqui me lamentando, deveria estar fazendo o estudo dirigido que deixarei na escola para o dia que faltarei para terminar meus compromissos acadêmicos, sem contar na prova de recuperação e na prova semanal.

Ou seja, em vez de comemorar o meu título de mestre na quinta, estarei de volta à realidade maravilhosa de: corrigir coisas!!

Talvez eu fique (ou não) menos irritadiço quando for definitivamente para a casa nova: sábado que vem.

Comprar lençóis e devanear com ela tem sido a única fuga possível dessa rotina insuportável.

terça-feira, 16 de agosto de 2005

De mãos atadas

Quando, em meados de maio, uma colega perguntou-me se eu tinha tempo livre para trabalhar a partir de julho, achei uma boa, afinal, o mestrado acabaria no final de agosto e, com mais duas manhãs cheias, poderia manter, até o fim do ano, a mesma grana que vinha tirando até então. O único diferencial estaria relacionado ao fato de ela vir por meio de uma carteira assinada, o que já seria bem mais garantido.

Só que acabou não sendo bem assim. Na hora de receber o contra-cheque, o meu dinheiro líquido era bem inferior ao que esperava. Sou meio ruim de conta mesmo, por isso esqueci completamente de que o salário que o Departamento de Pessoal me informou era o bruto. Tantos descontos...

Até aí tudo estaria bem.

Só que percebi que fiz uma grande merda. Ou dei azar, sei lá. Em dois dias a mais de trabalho, tenho muito mais estresse do que os meus outros antigos 3 dias muito bem remunerados. Peguei duas séries de Gramática, duas séries de Redação. O que isso significa? 4 planejamentos, 4 testes, 4 provas, etc.

Mas esse ainda não seria o problema.

O fato é que estou lidando, pelo menos uma vez por semana, com crianças da pior espécie: respondonas, sem limites, preguiçosas, debochadas, apáticas... Sinceramente... Não tenho saco. Não tenho o MENOR SACO. E só quem dá aula sabe a frustração e o sentimento de impotência que rola depois de um péssimo dia de trabalho.

Agora é que vem o foda. Contando com a grana, topei alugar um apartamento dividindo as despesas com um amigo. Já tenho até as chaves. Nenhuma possibilidade de eu mandar todo mundo se foder e tirar o meu time de campo. Como se não bastasse, o "novo" emprego é na mesma empresa em que sempre trabalhei... Claro que com coordenações diferentes, salários diferentes e localidades diferentes. Não haveria a menor maneira de sair de um sem me queimar no outro.

Então, amigos, essa será a minha sina até o final do ano (porque eu HEI de conseguir algo melhor em janeiro!): dormir angustiado na segunda, ter sempre uma péssima manhã de terça, passar a tarde do mesmo dia remoendo as afrontas, desrespeitos, malcriações e tudo o mais e acordar ainda de ressaca do mal-humor na quarta.

Ok, muita gente nem emprego tem... Mas estou muito puto. Então eu me mato de estudar para isso?

domingo, 14 de agosto de 2005

MSN Delete Checker

Outro dia achei esse site que indica quem, da sua lista de MSN, deletou você. Olhei para isso com nariz torto. Sabe como é, já rolaram estresses por descobrir que algumas pessoas estavam me bloqueando por lá. Ok, eu tive e sempre posso voltar a ter fases de carência. Sou normal!

Abrindo um parênteses, se formos perceber bem, isso é mais um grande mal do MSN. Afinal, nunca tive brigas por causa do recurso de ficar invisível no ICQ! Na verdade, era até bom, pois se alguém conversava dessa maneira comigo, sentia-me até honrado! Ah, e o que dizer daquele plug-in que diz se alguém fechou a janela de conversações???? Nossa, outro dia uma garota ficou indignada por isso. Êita mala!

Daí que eu não resisti e acabei fazendo a verificação de "delete". Não é que levei um baita susto?! Pessoas de quem realmente gostava tinham excluído este que vos fala assim, "na maior"!

Logicamente, Wally-Neuras-Psicoses-Encanações ficou ruminando o motivo de tal atitude. Chatice minha? Vacilei feio? Não dei a devida atenção? Mas foi bem rápido: continuo meio pancado, mas todos que me conhecem sabem que é menos que antigamente. Se não querem falar comigo, nada puedo hacer. O que não falta é gente bacana pra conversar.

E, como disse antes, sou normal. Claro que me dei o direito de ficar BUADA e revidar o delete. Com respectivos bloqueios, claro.

Ninguém é de ferro!

E que fique bem claro que, se não sou de puxar papo o tempo inteiro, não é porque não goste das pessoas, ora bolas!

terça-feira, 9 de agosto de 2005

Vem, setembro!

Nesse tempo de sumiço, a dissertação acabou saindo. Acho que ficou boa, mas não me arrisco a dizer mais nada. Vamos deixar isso para a banca avaliar. Até lá seja o que Deus quiser: medo da defesa!

Entretanto, isso não aliviou em nada a minha rotina. A escola nova tem se mostrado terrível: muito estresse com um salário nem tão bom assim. Hoje me aborreci muito com os alunos, mas quer saber? É só sair da escola que tudo melhora. Tipo um alívio mesmo.

Aposto todas as fichas em setembro: sem Mestrado, início de outro trimestre, casa nova!

O ano ainda está no meio e já estou morrendo de cansaço!

segunda-feira, 1 de agosto de 2005

Sobre as lágrimas

O que é isso que tem me dado ultimamente e que me faz chorar copiosamente todos os dias?

Talvez, lá no fundo, eu saiba o que é. Só estou sem tempo e sem cabeça para desenvolver.

E, enquanto isso, vou dando asas à sensibilidade exacerbada que anda tendo erupções loucas, feito vulcão.

Uma vida em suspenso. Uns olhos muito molhados.

Deixa eu voltar a escrever.