terça-feira, 21 de outubro de 2014

Carta ao ex namorado

Então você disse pela segunda vez que não entende como não vi que nossa relação já tinha terminado há tanto tempo.

E depois me deu mole. Fantasiou transas temperadas a hemp e álcool. Bem como fazíamos.

A gente se encontrou por acaso no aplicativo de pegação depois que você chegou do Canadá. Foi a primeira vez que nos falamos no Brasil desde aquela conversa que precedeu a viagem e o término por Whatsapp. Eu era agora uma foto de tronco peludo. Você a de um peito com o volume do pau aparecendo embaixo da bermuda azul. Você me disse que, quanto mais forte fosse enrabado, mais duro seu pau ficava. Gostou das fotos de pau que lhe mandei fingindo que não sabia que era você. Disse que gostava de caras mais baixos que você. Falei onde eu morava e você deve ter ali suspeitado, pois minha rua não é residencial e você sabia da minha nova condição residência-empresa. Perguntou se era a exata empresa onde trabalho. Sugeriu vir me dar e depois sumiu.

Confrontei você no Facebook. E foi então que disse pela segunda vez que não entendia como eu não tinha visto antes que nossa relação já tinha terminado há muito tempo. Agora isso não me sai da cabeça.

E eu lembro de que há muito tempo você fugia das estocadas fortes que eu dava ao te enrabar. Dizia que não era nada comigo, mas já está no aplicativo de pegação procurando outra pirocada de alguém mais baixo que você.

E eu lembro do seu desinteresse pelos meus problemas nos últimos meses e do quanto você me consumia com as suas queixas da vida, mesmo eu pedindo para você parar.

E eu lembro de que você me avisou que viajaria ao Canadá. Que passaria três semanas lá. E que a mim nada de suas férias seria dedicado.

E eu lembro de que você passou pela porta da minha nova condição de residência-empresa bem no dia da minha mudança. E não desceu do ônibus porque "estava virado". E não dormiu, como disse que faria, e  mais tarde me avisou que iria malhar, mesmo sem dormir, e iria ver o João. Se desse, iria ver meu apê novo. O João não quis te ver e você veio. E não tem nada que você me diga que me tire esse descaso. Nada. Não sei porque você toda hora se defende dizendo que reservou o seu aniversário para a minha mudança, se nem te vi no seu aniversário. Se falei que queria te fuder uma última vez na casinha, no seu aniversário, e depois você me disse que "bateu mal" eu dizer isso e você não quis ir.

E aí, sim, eu vejo que você tinha saído da relação há muito tempo. Não era ela que tinha acabado. Pois para mim ela estava tão viva... Eu contava tanto com você na minha vida. Só que você saiu dela sem me avisar e ainda agora me diz que "a relação tinha acabado", sendo que isso é só um eufemismo para uma verdade que você deve ter vergonha de admitir.

Eu não sei o que fez você se afastar de mim. Ou falar constantemente mal de Jacarepaguá justamente para mim, como se a culpa fosse minha. Ou viver falando em ir pro Canadá, mesmo namorando comigo. Só sei que foi muito indelicado. E eu vejo que você fazia isso ainda com seu irmão. Justamente as pessoas que estão/estavam mais perto de você eram as indiretamente agredidas com a possibilidade de te perder.

Paradoxalmente, gostei de te encontrar no aplicativo de pegação disposto a fuder sem necessidade de tratamento psicológico ou médico. E gostei que você me deu mole. Acho que fiquei livre.

Eu tô há semanas tentando entender o que aconteceu e você só diz "Acabou. Tentamos e tá tudo bem". Acho que quem devia entender era você. Mas aí isso é problema seu e eu só dou conta de resolver os meus.

O que vou fazer é entender como é que eu posso ter ficado tanto tempo com uma pessoa que nitidamente me deixou (e não numa relação que acabou: é tão diferente isso), sem querer encarar a realidade.

Então é isso. Não tem raiva, nem mágoa. Acho que entendi pra seguir em frente.

Eu gosto muito de você. E posso ser seu amigo.

Mas não se deixe cair em tesão momentâneo, porque você não vai curtir a minha reação.

Por mim, nossa relação agora está acabada. Finalmente, consegui terminar com ela.

Podemos ser amigos.

Com amor,