segunda-feira, 12 de julho de 2004

Mais um ex-virtual

Estava eu navegando na net ontem, lá pelas onze da manhã, quando tocou o telefone:

Voz de mulher: Fofinho, onde você está?

Eu (assustado, pois já recebi ligações estranhas para o meu celular e também me chamaram de fofinho): Hã?! Fofinho???!!!!

Ligação cortada.

5 minutos depois. Outra chamada:

Voz de mulher: Ô, garoto, onde você está, hein??

Eu: Olha, senhora, eu realmente acredito que não sou quem você está pensando que sou...

Voz de mulher: Quem tá falando?

Eu (Silêncio)

Voz de mulher: Seu número é 9... (exatamente o meu telefone)?

Eu: Sim.

Voz de mulher: Desculpa.

10 segundos depois. Mais uma chamada.

Eu (de saco cheio): Alô!

Voz de homem: Alô, Wally (ele disse meu nome real)?

Eu (Que coincidência.. Será que o fofinho tem o mesmo nome que eu?): Sim?

Voz de homem: Sou eu, o Fernando.

Eu: Quem?

Voz de homem: Fernando, da internet. Você me deu o seu telefone...

Eu (Meu Deus! Faz anos que não entro no chat da uol! Será que é algum maluco que guardou meu número?): Mas eu não dei meu telefone pra ninguém!!!

Voz de homem: Sou eu, cara, o Fernando do ICQ!

Eu: Qual é o seu nick lá?

Voz de homem: nando, oras.

Eu: aaaaaaaahhhhhhhhhhhhh (que mico!).

Ele tinha me falado há um tempão que apareceria no Rio e que eu esperasse, pois entraria em contato no domingo (ontem). Nossa, como fui me confundir assim? Deve ter sido por causa daquela mulher esquisita que ficou me ligando. Eu, hein!

O lance é que, apesar do mal entendido inicial, finalmente "conhecê-lo" foi muito bacana. A gente marcou lá no CCBB, pois a amiga dele, a Patrícia, é super culta e lembrou que tinha anima-mundi lá e na Casa França-Brasil.

É sempre esquisito ver ao vivo alguém que a gente só conhece de palavras, né? Mas o estranhamento passa e é sempre ainda melhor do que no teclado. Gente, eu me diverti tanto ontem!!!!

Além dele e da Patrícia, apareceu a Ana Paula também, todos friburguenses (hehehehehe). A gente ficou andando à toa e conversando enquanto trocava de exposição. A mais legal de todas, sem dúvida, foi a do acervo das irmãs Klabin, que está acontecendo no Museu Nacional (é lá mesmo?). Caramba, eu nunca pensei que veria um Portinari assim, ao vivo!!!! Que vontade de sair mexendo em tudo! Cruzes! O chato foi não poder comer a minha pipoca doce lá dentro... Sacanagem, pô!

Depois, fomos ao Amarelinho tomar chopp. Caramba, perdemos a noção do tempo. Sabe o que é um povo que paga a conta e depois de mais ou menos 2 horas resolve abrir outra porque não conseguiu ir embora? Fomos nós! Eu, hein!

Realmente... A internet mudou muita coisa em mim. De uma hora pra outra acabo conhecendo esse bando de gente bacana que, com certeza, nunca passaria pela minha vida pelos meios tradicionais. Enquanto voltava no bus, tentava entender o motivo de, ultimamente, eu estar tão mais ligado aos amigos de net do que aos de verdade... Acho que descobri: os primeiros me LÊEM... Já os outros... Bom, desses, posso contar nos dedos os que realmente me OUVEM. E isso é triste.

E já que o assunto é esse, só aviso uma coisa aos navegantes... SÃO PAULO, AÍ VOU EU!

E tenho dito.

Nenhum comentário: