Um casal de colegas do trabalho estava com um baita problema em seu PC: não conseguiam nem mesmo acessar o conteúdo do HD. O bichinho estava pedindo arrego, coitado. Daí que eles me pediram o socorro de nerd-wanna-be.
Decidi, depois de consultar alguns amigos nerds online e de pesquisar um pouco, que o melhor sistema operacional para a configuração deles seria o win 2000. Separei-o, junto com instaladores do Office, anti-vírus, anti-spyware, essas coisas. O cara me perguntou se eu cobrava alguma coisa. Pensei:
Fala sério! Seria quase prostituição cobrar por tal prazer!
O Guilherme fala que sou estranho: nem sou usuário simples de computadores, nem sou um expert. Mas chego lá: fuçando a gente sempre consegue encontrar uma saída. Foi assim com a Dulce Veiga(aprendi a configurá-la bem sozinho e ela NUNCA me dá problema), não poderia ser diferente.
Antes da operação drástica, resolvi passar o AVG e, depois de 15 minutos de varredura incompleta, o susto: 5000 vírus!
Ninguém deve ter dito a seguinte frase com maior sorriso:
Vamos ter que formatar mesmo. Não tem jeito.
E foi todo um processo doloroso até eu descobrir como dar o BOOT pelo CD (viu, não falei que sou lesadão, ainda?), mas deu um insight depois de consultar via tel os nerds-de-plantão-sempre-dispostos-a-ajudar: Gui e Eliandro. Pressionar DEL ao iniciar e, obviamente, mudar a seqüência de BOOT. DÃÃÃÃÃÃÃÃ!
Daí foi simples: tudo deu certo. E o casal está feliz da vida com a máquina funcionando perfeitamente de novo.
Ganhei até um presente de agradecimento: uma antologia poética do Frederico García Lorca com os poemas no original em espanhol à esquerda e a tradução para o português à direita. Super fino.


E olha a dedicatória fofa que o cara escreveu pra mim:
Wally,
Descobrimos verdadeiros amigos em pequenas ações de solidariedade e companheirismo, tais quais você ofereceu. Muito obrigado por me possibilitar a descoberta dessa nova amizade.
Beijos no seu coração,
MF
Ti fofo, né?
A-D-O-R-E-I: ser nerd-wanna-be compensa mais do que ser indie-wanna-be! Olha só como se parece mais comigo:

É isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário