quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Nada vem de mão beijada!

Nada é muito fácil, nem acontece às mil maravilhas. Às vezes acredito que talvez por isso podemos dar mais valor às nossas conquistas. É o que penso quando olho para trás e vejo que consegui defender a Dissertação (por mais que tenha traumas ainda não superados com relação aos estudos acadêmicos). Na verdade, essa é a conclusão a que chego quando paro para pensar nas coisas que conquistei até hoje na vida.

Ai, mas Deus, ou cosmos, ou circunstâncias, ou acaso, ou como quer que se chame o que determina os rumos dos acontecimentos da Terra poderia dar um relax de vez em quando! É sério! estou muito cansado e aborrecido. Humpf. Por que assim digo? Bom, vamos aos fatos.

Como disse aqui outro dia, fui chamado para o concurso de professores do que prestei ano passado. Tudo bem que receber o telegrama na sexta e ter que providenciar todos os documentos até segunda às 10h foi um grande transtorno... E que agilizar a laringoscopia e o exame oftalmológico exigidos para a quinta seguinte (posterior ao feriado) transformou-se numa correria do cão. No problem at all! Agora, no dia em que tinha como certa a minha admissão, o médico da junta do Estado vir me dizer que a fenda discreta que minhas cordas vocais apresentam deveria ser tratada com fonoaudióloga como condição para a liberação de meus documentos foi um grande balde de água fria em minhas expectativas!

E toca eu voltar para casa frustrado correndo atrás de fono! Ao entrar em contato com a primeira, a descoberta mais revoltante: para iniciar o tal tratamento (custeado obviamente pelo meu bolso completamente vazio), eu deveria ter em mãos a tal laringoscopia que ficou RETIDA nas mãos do médico que me embarreirou.

Então, aqui estou eu, ainda resolvendo a minha vida... Anteontem refiz o exame; ontem, fui à fono (e, como bom hipocondríaco, já comecei a ter os sintomas que pessoas com fendas discretas nas cordas vocais apresentam) e só vou voltar à junta média do Estado na sexta, pois já faltei demais na escola do Recreio. Melhor não criar a imagem de professor faltoso, mesmo que isso seja por uma boa causa.

E seja lá o que Deus, ou cosmos, ou circunstâncias, ou acaso, ou como quer que se chame o que determina os rumos dos acontecimentos da Terra quiser!

Humpf.

PS: Eu sei que ando com uma mania louca de usar expressões de língua inglesa em tudo o que escrevo. Não sei o que me dá! Também estou alucinado por conjugar o TU. Assim, de repente, me pareceu tão bonito! Coisa de gente pancada, acho.

Nenhum comentário: