sexta-feira, 9 de abril de 2004

Caramba: mais um presente surpresa!

Acordei cedo, reli algumas coisas, fiz anotações, tomei café com meus pais - que logo depois saíram para passar o feriado fora - e fui fazer coisas rotineiras do tipo: colocar roupa na máquina e tomar banho ouvindo Belle & Sebastian antes de voltar ao PC para escrever.

Havia toda uma preparação pra não me desconcentrar e tal: tirei o modem do velox do quarto e tudo. E foi algo bem difícil de se fazer, como dá pra imaginar. Até que toca o interfone:

Eu: Oi.
Uma voz masculina: Bom, dia. Tem alguém aí chamado (Meu nome)?
Eu: Sim, sou eu.
Uma voz masculina: É que eu tenho um SEDEX aqui pra você e preciso de sua assinatura.
Eu: Peraí, que já estou descendo.

Putz, SEDEX?! Só pode ser algum presente... Será?

E não é que era mesmo?

Junto à embalagem, havia um cartãozinho que dizia:

Se alguém tem que ler esse livro, esse alguém é você!
Have fun!


Ué, presente anônimo?

Abri a embalagem e logo resolvi o mistério. Esse era o livro:



Se vocês descerem um pouco a página e lerem os comentários do post Chorei, vão perceber porque descobri de cara que tinha sido o korn.

Esse cara é um dos melhores amigos virtuais que eu tenho. Conheci-o por causa de uma lista que ele criou, a Queercore_BR (não me perguntem como fui fazer parte dela, pois nem eu sei). Foi lá também que entrei em contato com o Overhuman, que adoro.

Faz mais ou menos um ano que eu e o korn teclamos via ICQ e sou capaz de ficar horas e horas falando com ele ininterruptamente sobre os assuntos mais variados. Desde "o preconceito da maldita sociedade em que vivemos" até Atari - só pra ter uma noção.

E foi em parte por causa dele e de sua amiga (que agora é minha também) Call que eu tive inspiração pra fazer o blog.

Tento não levar a Internet tão a sério, nem pensar que meus únicos amigos são virtuais e blogueiros (até porque realmente não o são. Há vários "reais" menos presentes, por mais paradoxal e irônico que isso possa parecer). No entanto, cada vez mais me apego a esse povo e fico só imaginando o dia em que vou conhecê-los pessoalmente e ficar falando as mesmas besteiras (ou coisas sérias) que rolam pelos ICQ e Messenger da vida só que ao vivo... Se bem que isso não é essencial: tenho afeto por todos mesmo que apareçam para mim somente como palavras na tela ou presentes-surpresa pelo correio.

Obrigado, korn, você é 10!

d:-)

Agora, se me dão licença, eu tenho trabalhos a fazer e quero terminá-los logo pra poder ler o livro.

Nenhum comentário: