domingo, 1 de agosto de 2004

Algo no estilo "Só por hoje"

Quer coisa melhor do que ter amigos que realmente te conhecem e que são perspicazes em suas análises? Ontem, sobre a minha suposta crise de depressão, o korn disse:

Eu acho que a origem de todos os seus problemas é a sua vida profissional. Seu trabalho está te desgastando, te entediando e te pagando mal. Isso faz com que você tenha devaneios de amores impossíveis, e busque a fuga na net, e na "depressao", se apegando a problemas pequenos que via de regra nao são seus e que você acaba "amplificando" para ocupar espaço na sua cabeça e nao focalizar no que realmente seria importante, que é a questão do trabalho e do mestrado.

Por que será que nunca enxerguei por esse ângulo? Talvez por fazer exatamente tudo o que está escrito acima. Engraçado. As coisas que ele disse fizeram tanto sentido... Uso um monte de artifícios para não pensar nos problemas do trabalho e na minha falta de empolgação com o Mestrado (inclusive ficar muito tempo na net), mas nunca pensei que fosse tão longe... E de maneira inconsciente.

E, ao longo do papo que tive com ele, estabeleci algumas metas bem audaciosas, de uma certa forma:

1. Ficar mais disciplinado com a net. O meu passatempo favorito não pode me roubar o tempo. Tenho muitas coisas a fazer em casa de trabalho e de estudo sempre.

2. Adiantar as coisas pra poder relaxar depois. Eu sempre deixo tudo pra última hora porque estou sempre sem saco de fazer. E só me estrepo e estresso. E isso inclui a minha dissertação. Quanto mais cedo terminá-la, melhor (PS: ainda nem comecei o PROJETO).

3. Fechar um pouco a mão. Chega de ser imprevidente e sair gastando por aí. Por isso, estou sempre sem dinheiro. E ando querendo me organizar pra morar sozinho... Uma coisa a ser feita com bastante calma.

Por enquanto, isso é tudo, mas sem muitas ansiedades. Algo ao estilo "Só por hoje" vai bem. E, como incentivo, já que quero organizar a minha vida, a Camila sugeriu-me começar pelo meu modo de arrumar a mala. Olha o estado dela na viagem a Sampa:



Putz! Estou achando que terei um longo trabalho. Boa sorte a mim!

Nenhum comentário: