sábado, 14 de agosto de 2004

A virada financeira (agora a coisa vai?)

Há tempos reclamo desesperadamente de falta de grana. É óbvio que o grande problema sempre foi minha incapacidade de lidar com essa coisa chamada dinheiro. Compras impulsivas, imprevidência, imaturidade: tudo veio se acumulando durante vários meses e o resultado é este que vejo agora: ESTOU DURÍSSIMO.

É claro que tem a prestação altíssima (pelo menos para o meu salário...) do PC e o valor absurdo da minha fatura de cartão de crédito. Não foi difícil perceber que esses têm sidos os grandes vilões da história toda (tudo bem, não esqueço de fazer a mea culpa, como viram no parágrafo anterior). Tal percepção ÓBVIA não seria possível sem o Gui. Ele montou pra mim um troço lá no Excel que me ajuda a controlar os gastos. Nossa, nunca levei a sério esse papo de que devemos anotar tudo... E não é que é verdade? Assim, dá pra visualizar bacana o que vai acontecer comigo em termos de dinheiro no futuro próximo.

A conclusão é que continuarei fudido em setembro...

Entretanto, em outubro, as coisas mudarão drasticamente SE este que vos escreve conseguir parar de comprar besteiras no cartão. Só para ter uma idéia, olhem algumas despesas presentes na minha última fatura:

Universelle (comprei um perfume LUXO lá) - 1 de 2 - 122,00
Dama de ferro - 38,00
Habib's - 41,97
So-Go (SP) - 37,00

Tem muito mais. Isso é só uma pequena parte... Grande decisão tomada: Esconder o instrumento do demônio no fundo da gaveta do armário!!!!

Se conseguir tal façanha, a partir de outubro, de acordo com as contas do treco que o Gui fez, já poderei até guardar um trocadinho em poupança. Dá pra acreditar? E, enquanto não houver uma quantia bem razoável para a minha auto-estima por lá, alguns itens de sobrevivência estarão no limbo, ou seja, não poderão ser comprados. São eles:

1. Gravador de DVD;
2. Som;
3.Webcam;
4. Máquina digital;
5. Um par de tênis (enquanto isso, desenterrei o All Star. O bom é que dá pra fazer a linha moderno)
6. Roupas;
7. CD's, DVD's e similares.

>:-(

Bom, eu consigo.

Mas é sempre bom ter na cabeça a frase: UM DIA DE CADA VEZ!

É isso.

Ao som de The Wrong Girl, do Belle & Sebastian. Nada a ver com o que escrevi aqui, mas tudo a ver comigo. Humpf.

Nenhum comentário: