segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Balanço clichê

Fazendo a longa viagem de volta ao subúrbio hoje à tarde, ocorreu-me a idéia de escrever um post-balanço sobre o ano que passou. Confesso que a empolgação não foi das maiores. Todo um contexto de baixa auto-estima e de complexos que estão bastante intensos e presentes nos últimos tempos. Terapia, please!

No entanto, conversando com o korn sobre isso, comecei a perceber que 2004 foi especial e merece, sim, uma avaliação positiva, afinal:

Descobri que sexo é bom. Minto: divino. Ops! Algo inexplicavelmente delicioso. Quer dizer... (ad infinitum)

Aprendi a disciplinar a semana de modo a ter quase todos os finais de semana livres para a curtição.

Falando, nisso... Nunca curti tanto: passeios, noitadas, almoços, jantares...

Viajei sozinho pela primeira vez na vida (ok, vergonha)!!! E REPETI O FEITO MAIS DUAS VEZES ANTES DE O ANO ACABAR!!

Fiquei feliz por perceber que os vínculos cibernéticos podem se tornar cada vez mais significativos na vida “real”.

Comprei a Dulce Veiga!! \o/ \o/ \o/

Fiz os novos amigos que tanto queria há alguns anos! E que novos amigos!!

Falei às pessoas que importavam o que sentia por elas. E isso é o relevante.

Reconheci meu valor profissional: sou FODÃO! :-)

Desisti da linha Poliana e separei o joio do trigo no que se refere aos colegas de trabalho.

Voltei a ter uma correspondência pessoal. Tudo bem que é só com uma pessoa, mas e daí? Tão bom abrir o mail e ver que tem um lá escrito só pra mim!

É claro que há um milhão de outras coisas tão significativas quanto as que mencionei, mas essas são as que ficaram mais marcadas. Ao ponto de eu lembrá-las para mencionar aqui. É claro que nem tudo foi tão maravilhoso:

Pesquisei pouquíssimo.

Diminuí consideravelmente o volume de leitura.

Não estabeleci relação afetivo-romântica com qualquer pessoa com quem tenha transado. Melhor: com ninguém!

Engordei uns quilos.

Vacilei feio com pessoas que não mereciam.

E por aí vai.

A sensação é a de que passei por uma grande mudança. Com certeza não sou mais a pessoa sisuda, deprimida e certinha dos tempos da escuridão. Talvez sinta falta de alguns traços meus daquela época, como a disciplina e o rigor intelectual. Entretanto, no saldo geral do balanço, acho que gosto mais de mim hoje.

E não é que a auto-estima deu uma melhorada depois de parar pra avaliar meu ano?

Feliz 2005 para todos os personagens secundários que fazem a vida do protagonista desse blog uma coisa doida o suficiente para ser narrada em palavras despretensiosas. Adoro todos vocês.

Nenhum comentário: