domingo, 12 de junho de 2005

É tão bom saber ler!

Quando voltei a morar no Rio, uma das coisas mais bacanas que aconteceu foi fazer parte do convívio de minha sobrinha. Era engraçado, pois ouvia mil histórias dela (afinal, todos os pais são verdadeiros babões), mas só a tinha visto ao vivo duas vezes na vida...

Então, entendemo-nos muito bem. Enchi-a de Barbies e um dos nossos passatempos favoritos era penteá-las, banhá-las, lavar suas roupas etc. (Sim, usei a menina para resolver a frustração infantil de não ter podido brincar de boneca. Mea culpa!). Se havia algum penteado desfeito, ela corria pra me dizer:

Tio, vamos dar um jeito no cabelo da Barbie Bailarina?

Só que comecei a trabalhar, estudar e ter uma vida social – por mais que a união dessas três coisas sempre me tivesse parecido impossível – e parei de dar tanta atenção a ela.

Porém, a garota não larga do meu pé. Um de seus passatempos favoritos quando vem à casa dos meus pais é ficar no meu quarto mexendo no meu estojo, desenhando, perguntando com quem é que estou conversando na net, etc.

Hoje ela veio. E, atolado com minha dissertação, disse que ela não poderia ficar: ia querer ficar conversando, perguntando coisas, inventando brincadeiras. Como prometeu que iria ficar quietinha, somente fuçando num dos gibis de X-MEN que ando usando para me distrair das leituras pesadas toda vez que vou ao banheiro (isso quando não são os e-mails de um certo amigo meu...), falei que tudo bem.

Do nada, ela não consegue deixar de quebrar o voto de silêncio:

Tio, é tão bom saber ler, não é?

Disse isso com um rostinho tão encantado e com um sorriso tão fabuloso que, obviamente, derreti-me todo, também bastante orgulhoso do grande feito que ela alcançou na vida (Por que nos esquecemos da sensação de aprendermos finalmente a ler? Deve ter sido muito mais gratificante do que a primeira relação sexual ou do que a formatura, quem sabe mais satisfatória do que a própria defesa de dissertação!). Então continuei o papo que ela puxou:

E por que é tão bom assim?

Porque a gente consegue ler!!!!!! :-)))))

Só tenho uma coisa a dizer sobre essa cena:

Ti fofaaaaaaaaaaaaaaa!

Nenhum comentário: