domingo, 9 de outubro de 2005

A má e a boa notícia

Ok, o deslumbramento acabou e vamos tomar consciência da real life, honey. Morar no meu próprio canto (e onde sempre quis) é tudo de bom, receber as visitas é apaixonante e fazer sexo na minha própria cama é um luxo divino. Porém, é preciso entender que tudo isso custa dinheiro. E muito. E que não dá mais para sair comprando todas as minhas necessidades assim, a torto e a direita.

Por que percebi isso? Bom, as contas chegaram. Fiz os cálculos e me sobrará uma merrequinha. Mas nem me animo, pois ainda não vieram nem a luz nem o telefone. Se eu acabar com dois reais depois de tudo isso, é uma boa perspectiva!

Por essas razões já chorei, já me arrependi loucamente por ter saído da casa dos meus pais... Agora estou mais calmo confiante no 13º que está para chegar. Ele será a salvação do meu emburacamento! E que Deus me ouça!

E eu acho que Ele existe. Ou que eu tenho sorte. Quando tudo parecia perdido e minha vida financeira definitivamente condenada (estava convencido de que meu atual salário não era suficiente para manter essa vida que escolhi), recebi a ligação do meu pai dizendo que chegou este telegrama:



Ok, tudo bem que voltar para aquela lonjura para trabalhar e ganhar os R$498,00 da Rosinha não são lá grande coisa, mas pensemos que não preciso largar nenhum dos meus outros empregos para assumir minha vaga e que ninguém me mandará embora de lá. Além disso, eles têm um bom plano de cargos e salários, o que signigfica que, daqui a uns 2 anos mais ou menos, poderei transferir minha matrícula para uma região mais próxima e terei um salário mais justo!

Definitivamente, as perspectivas estão mudando para mim. E nem falei ainda da minha estratégia de guerrilha! Mas isso é para outro post!

;-)

Nenhum comentário: