quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Wally hipocondríaco?!

Eu tenho uns medos estranhos. Talvez seja a culpa cristã que nos incutem. Por que penso nela? Bom, geralmente meus medos estão associados aos prazeres que sinto. Sempre penso que aquele clichê que diz que "tudo de que eu gostou é imoral, ilegal ou engorda" tem algum fundamento.

Tipo quando passo pelo elevado do Joá. É certo que qualquer mau humor passa quando admiro a paisagem que ele nos dá. Ai, mas sempre vem a idéia absurda de que, se o ônibus ou a van em que estou cair lá de cima, vai ser uma morte tremendamente dolorosa!



Hoje de manhã fui buscar os exames de rotina que o médico pediu. Entre eles o anti-HIV. Ok, eu só transo de camisinha. Sou extremamente rigoroso quanto a isso, mas sempre me bate um PAVOR de que dê positivo! Eu sei que hoje em dia isso não tem o peso que tinha antigamente, mas sei lá... Eu fico pensando na minha mãe, em falar algo assim pra ela e na necessidade que eu criei para mim mesmo de ser o filho-super-perfeito, enfim... Neuras. (Obviamente deu negativo...)

Só mais tarde fui analisar os outros dados dos exames. E reparei que o meu colesterol deu um pouco acima do normal. Ok, se o razoável é 200, o meu deu 203. Pronto, pensei que nisso é que dá tanta maravilha de comida e sedentarismo. Já fiquei me imaginando fazendo uma dieta ultra rigorosa e malhando loucamente todos os dias. Lembrei daquelas pessoas que dão entrevista e que contam o quanto suas vidas mudaram depois de terem tido infarte, que hoje em dia correm diariamente na praia, malham e só comem frutas, verduras e legumes, sem nunca mais saberem o que é chocolate e picanha.

Drama queen total!

Não consegui disfarçar o desapontamento quando o Dr. Hudson falou que isso se resolve fácil com 30 minutos de caminhada diária pelo bairro.

Mas, sério. Tirando o grande evento de mudança que seria o colesterol alto em meus delírios, eu realmente estou preocupado com algo que está acontecendo no meu corpo. Meu proctologista (sim, eu tenho um urologista, um proctologista, um clínico geral e assim vai...) está desconfiado de que posso estar com um troço chamado colite. E isso parece ser sério. Tanto que o próximo exame que ele me passou e que exige que eu seja sedado antes (PAVOR), vai analisar todo o meu intestino grosso. Claro que eu pensei que isso estaria associado ao prazer maravilhoso que senti nos meus momentos de passividade sexual, mas o Dr. Raymundo me disse que não tem nada a ver. Ninguém sabe ao certo a causa desse negócio.

Eu sempre fui neurótico, eu sei... Nem eu levava muito a sério os meus medos. Porém, não consigo deixar de afirmar que estou com medo mesmo da colite. Muito!

Nenhum comentário: