domingo, 18 de dezembro de 2005

O mundo anda tão complicado...

Sabe quando você tem um (a) namorado (a) do qual gosta muito, mas que tem certas atitudes e defeitos que impossibilitam a relação? E sabe quando finalmente você chega à conclusão de que não dá mais e decide, finalmente, terminar com ele (a) e, justamente nesse dia, aparece o (a) parceiro (a) perfeito e completamente livre dos incômodos que antes apresentava?


Pois foi assim que a escola do Méier se apresentou para mim na sexta-feira, dia em que decidi pedir as minhas contas. Nunca os professores foram tão simpáticos, a coordenação mais compreensica, os alunos mais educados. Porra, por que nem mesmo se livrar de um sofrimento pode ser simples?

Hesitei durante toda a manhã, até que um empurrão da Fernanda me fez tomar coragem. Ela me lembrou de que aquela instituição era a mesma da escola do Recreio, a que me paga melhor e na qual eu estou satisfeito por trabalhar; e que mais um ano de infelicidade e de insatisfação poderia, além de acabar de vez comigo, manchar a minha reputação onde consegui construir uma boa imagem. Enfim, eu não tinha a saída de somente pedir demissão quando aparecesse outra coisa melhor.

E agora cá estou eu. Prestes a ficar ainda mais pobre, incerto quanto à validade das decisões que tomei, esperando que algum milagre aconteça.

E repito a pergunta fruto de minha indignação: Por que é que tudo não pode ser mais simples?

Acho que o mundo nunca andou mais complicado...

Nenhum comentário: