quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Overdose nerd forçada

Estávamos eu e o korn outro dia aqui ficando chapados e montando uma bela playlist no Windows Media Player. De repente, o Dulce Veiga se reinicia sozinha. Deitei na cama e fiquei esperando voltar ao normal, o que não aconteceu. A droga do PC entrou em loop. Não conseguia carregar. Removi o HD Master e vi que o outro funcionaria se eu o formatasse.

Minha vontade, obviamente, era parar tudo e fuçar o problema até tê-lo resolvido... Mas Guilherme e korn me deixaram bem claro que seria besteira largar a praia para isso. Minha companhia era requisitada. Ai, mas foi tão difícil aproveitar o sol sabendo que alguma coisa estava muito errada com a minha máquina! Gosto tanto dela!

Quando eles foram ao shopping, não aguentei e me tranquei por aqui para fazer formatações. Peguei o meu slave, instalei o Windows em uma das partições e tentei acessar o ourtro HD como escravo para salvar os arquivos.

Nada feito. Foi só reinstalá-lo que Dulce entrou em loop de novo. Tão triste!

Eu sei que, no final das contas, tive que formatar mais uma vez o slave. Desta vez não só uma partição, mas tudo e perdi os meus episódios baixados de Queer as folk, Felicity e My so-called life. Tem idéia de que eu tinha essas séries inteiras aqui?

Entretanto, o problema de o PC ficar reiniciando do nada continuou. Consultei o Nando, meu ídolo nerd, falei dos sintomas de Dulce. Esse troço de bootar geralmente acontecia quando eu ligava a câmera. Ele logo pensou na placa de vídeo que deveria estar esquentando, o que fez bastante sentido, já que o Windows Media Player naquele fatídico dia estava apresentando aquelas famigeradas visualizações.

Convoquei Guilherme ontem, abrimos o computador, desmontamos o cooler, munimo-nos de flanelas e de escovas de dentes antigas e nos metemos a limpar aquela poeirada. Liguei de novo o PC, deixei a câmera ligada por horas a fio, ventilador na direção do gabinete e voilá! O problema desapareceu!

Bom, o chato de ser curioso no que se trata de mexer em computadores é que, para aprender certas coisas, o preço que se paga pode ser altíssimo. No meu caso, foram três anos de provas elaboradas que eram reinventadas e reformuladas a todo momento (copiar e colar mesmo) e umas dez mil horas de downloads. Ah, sem deixar de mencionar na inevitável crise de rinite que me deu após lidar com tanta poeira!

Nenhum comentário: