terça-feira, 1 de maio de 2007

Apesar de todos os problemas, esses têm sido alguns dos dias em que mais me senti feliz na vida. E não tem nada demais acontecendo: não fiquei rico, não casei com o amor da minha vida, não sou lindo de morrer, não sou o mais fodão do mundo na minha carreira, não tenho saído nos fins de semana, não tenho feito nada demais, nem conseguido essas coisas que a gente sempre acha que nos trarão a felicidade.

Acho que é exatamente isso. Aprecio coisas mais simples, como sentir o cheiro gostoso do café que eu preparo (e que, modéstia à parte, é delicioso. Pelo menos eu acho...), comer Bis de vez em quando, almoçar uma salada maneira com carne e arroz-e-feijão, ver episódios de OZ com Cramus, Bruno e Didi, estar bem da caganeira crônica causada pela síndrome do intestino irritável, receber e responder e-mails do Fernando, nadar, malhar...

Hoje (ou ontem... Escrevo esse post já depois da meia-noite), dia do trabalhador, vi uma reportagem no RJ TV sobre o estresse e como fugir dele. A psicóloga falava em ter uma boa perspectiva perante à vida, um bom olhar... Parar e apreciar a beleza, pensar positivo, essas coisas. Percebo que já faz tempo que é o que estou fazendo e me sinto bem por isso. Fiquei pensando, também, que boa auto-estima é o primeiro passo para um dia feliz como esse. Que bom que decidi cuidar mais e melhor de mim...

Por isso, apesar do medo de mês que vem a grana não dar para pagar tudo, apesar de eu não ter corrigido as provas no feriado, apesar de certos planos como o da casa própria no lugar dos meus sonhos parecerem extremamente distantes e impossíveis, estou indo dormir muito contente, obrigado.

Boa noite.

Um comentário:

Dawson disse...

Adorei teu post!

Me identifiquei tanto...

As coisas simples da vida é que deveriam mesmo trazer a tão sonhada felicidade.

Um Abraço,