segunda-feira, 21 de junho de 2010

Casamentos

Fui convidado para o casamento de uma colega de trabalho para esses dias. Sempre tive implicância com esse tipo de comemoração, afinal a maioria das pessoas fica extremamente constrangida com a demonstração de afeto gay em público, enquanto celebra a união heterossexual com sacramento religioso e grandes festas.

Outro dia saquei que sou de uma geração que provavelmente não verá o casamento homossexual no Brasil. E eu falo casamento mesmo, porque não quero menos do que os outros.

...

Bom, chamou-me atenção o fato de esse convite ser individual. Parece que não é muito educado convidar um solteiro sem acompanhante. Entendo a economia... Casar não é barato e não tenho amigo que seja rico, mas lembrei que todos os convites de casamento que recebi enquanto morava com meu ex-namorado incluíam o nome dele.

Ironicamente ele quase nunca quis ir comigo. Tenho certeza de que tinha vergonha de se apresentar em público como casal. Ele era um imbecil, mas quem pode criticá-lo por isso?

Cara, como me dói viver num mundo assim. Porra!

Acho que ironia maior ainda é que a última vez que nos vimos como namorados foi numa festa dessas. Brigamos o tempo todo por todo o tempo que passamos juntos.

Será que existe algum jeito de parar de sentir tanta revolta e amargura? Desculpe o tom excessivamente dramático, mas não tenho outro para dizer sobre as coisas que estão agora aqui dentro. Nunca estive tão solitário e, ao mesmo tempo, tão desenganado com tudo.

Nenhum comentário: