terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu nunca, apesar de fazer análise, realmente acreditei naquelas coisas de traumas de infância e de repetir comportamentos a partir deles. Nunca até ontem.

Vou ao consultório há quase 3 anos e somente ontem me dei conta de que todas as minhas relações neuróticas são muito semelhantes a uma que estabeleci quando criança. Vira e mexe me pego chorando. Eu acho que nunca fiz isso de chorar, só segui em frente tentando ser forte para esquecer.

Só que traumas devem ser como cicatrizes: marcas que nunca de fato saem de nós. Tenho umas no cotovelo esquerdo que de vez em quando me pego a olhar e lembrar a maneira ridícula como elas apareceram.

A psicóloga enfatizou muito nesses anos que era importante saber o porquê de tantos comportamentos autodestrutivos. Semana que vem quero começar, já que finalmente temos a resposta, perguntando:

"E agora, que porra eu faço com isso?"

Nenhum comentário: