segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Amiga cinquentona

Eu nunca pensei que fosse um dia ter uma amiga de geração tão diferente da minha, com idade para ser minha mãe, mas eu tenho!

Quando a gente é muito jovem e muito ligado a ser jovem, acha impossível conseguir trocar com alguém vinte anos mais velho, mas com a Mônica eu consigo. E não sou mais jovem, nem tão ligado a ser jovem.

Na verdade, a maturidade tem me interessado deveras.

Eu a conheci há pouco mais de três anos, numa viagem a Paraty que ela coordenava. Foi admiração à primeira vista.

Desde o ano passado trabalhamos juntos e bem próximos. E como é bom tê-la por perto! Como me acalma.

Além de cinquentona, ela é crente. Eu nunca pensei que fosse um dia ter uma amiga crente, mas eu tenho!

E é muito engraçado quando ela me fala dos sinais que Deus lhe dá, mas eu não rio de galhofa ou de descrença, pois sei que tem verdade no que ela fala, eu rio porque acho bonito.

É bonito ter amigos.

Um comentário:

B.N. disse...

Tô exatamente no mesmo barco.

Dae, quer ser meu amigo?