quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mais um fim de ano de resolução de pendências. Estou bastante envolvido em ficar em dia com a Receita Federal. Entrei com um pedido de impugnação de débitos (não sei bem o que significa, mas tem a ver com pagar menos multas...), parcelamento de dívidas e por aí vai. Se tudo der certo, em um ano me acerto e nunca mais caio na malha fina.

Parece que também tenho algum valor a pagar ao Estado do Rio por conta do abandono de emprego. Ai, meu Deus, quando penso que estou ficando zerado aparecem mais e mais cobranças. Pretendo aproveitar o décimo terceiro para quitar mais isso.

E vou esperando para que eu possa dar O Grande Passo. Estou ajeitando a minha vida inteira para Ele. Se há alguns meses eu vinha pagando e sofrendo com a sensação de que minha vida se resumia a isso, de alguma forma hoje a minha dureza e privação têm outro gosto: o de estar Construindo.

O melhor de tudo é que finalmente entendo qual é a graça de Jacarepaguá. Curto o sossego, o cheiro de mato, as ruas arborizadas, os imóveis jeitosos. Cada vez mais entendo que a felicidade está nas coisas mais simples e despretensiosas.

Fico pensando que daqui a cinco anos poderei olhar para trás e ver finalmente: uma vida organizada e consolidada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, eu te amo tanto..