quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Numa reunião, discutíamos o caso de dois alunos novos e sua adaptação à escola. Um coordenador afirmou que nesse momento cada um está achando seu lugar na turma:

"Marcando território. Mijando no poste."

Todos riram e eu fiquei meio atônito, pensando:

"Hein?!"

Depois, houve um momento para nos reunirmos em equipe e meus colegas começaram a elogiar a coordenação. Falei sobre meu desconforto com a fala acima, mas todos acharam-na razoável, que o contexto permitia e que eles não viam nada demais nisso.

...

Das duas uma: ou as pessoas realmente acham razoável discutir um caso de alunos como se estivéssemos num botequim ou elas estão preocupadas demais em puxar o saco que até mentem deslavadamente.

Seja qual for a resposta, me dá um certo desânimo com a sociedade e um desejo enorme de tirar férias... Dos meus colegas.

Nenhum comentário: