sexta-feira, 13 de fevereiro de 2004

E agora, José?

Nossa, nunca pensei que diria isso, mas eu estou meio bloqueado para escrever pra cá. Não sei se foi o susto por que passei essa semana... Acho que o melhor a fazer é me explicar direitinho.

Lá no outro blog, eu nunca tive o cuidado de dar um tom de anonimato. Era algo extremamente pessoal: desabafo puro certas vezes, lamentação em outras, muita besteira de vez em quando. Tudo dependendo do meu humor. O lance foi ficando sério, envolvi-me bastante e, é claro, não resisti à tentação de ir me expondo cada vez mais.

Estava sendo bacana. Conheci muita gente interessante através dele, desencanei de um monte de paranóia entranhada por causa dessa coisa boa e terapêutica que é escrever e ser lido. Sei lá, a sensação é a de que eu estava me comunicando plenamente. E sem nenhum ruído, o que é melhor.

Só que eu fui descuidado... Era fácil demais pra qualquer um que me conhecesse achá-lo e me reconhecer ali. E foi justamente o que aconteceu: alguém do meu trabalho o encontrou.

Odeio ter que me render à falsidade que perpassa todas as nossas relações. E eu sobrevivo num ambiente extremamente hipócrita. É claro que nenhuma das coisas que estavam publicadas lá poderiam ser diferentes do óbvio... Na verdade, não foi esse o motivo do meu susto. O que não poderia permitir seria a minha vida exposta de forma tão aberta daquele jeito pra pessoas que talvez não estivessem preparadas para conhecê-la.

Agora, eu me pergunto: será que consigo ser menos pessoal aqui? É isso que eu quero? Ou que devo?


Vamos ver no que dá.

Nenhum comentário: