O fato é que estou rido à toa. Alguém pode perguntar: namorado novo, dinheiro no bolso? Nenhuma das duas opções. Legal, né? Acho bom estar encalhado e duro, mas ainda assim feliz. Ando com o meu horrível walkman (preciso de um novo) na bolsa, fecho os olhos no bus, durmo, ando contente pela rua e é só. Sem motivo aparente.
Sou muito assim: sinto as coisas simplesmente do nada. Quando comecei o outro blog, andava meio deprê demais... Ele meio que refletia tal estado. Agora a coisa é outra e os amigos até comentam a mudaça! Vamos ver até quando isso dura.
Mudado de assunto, hoje a minha orientadora me ligou querendo saber por que ainda não entreguei os trabalhos. Respodi a verdade: sou um enrolado que deixa tudo pra última hora!!!! Rolou um pequeno puxão de orelha, mas tudo bem. Calculamos juntos e descobrimos que posso defender a minha dissertação até setembro de 2005. Pô, vai ser bem legal! A disciplina que estou cursando é a última que preciso pra cumprir os créditos. Isso significa que terei praticamente um ano só pra pesquisar e escrever! Acho que o resultado será bem bacana!
Falando nisso, estou relendo A hora da estrela, da Clarice (amando, eu sou a Macabéa!!!!) e qual não foi a minha surpresa ao ver que o final é bem parecido com o do último conto dos Morangos mofados. Olha só:
E agora - agora só me resta acender um cigarro e ir para casa. Meu Deus, só agora me lembrei que a gente morre - mas eu também?!
Não esquecer que por enquanto é tempo de moragos.
Sim.

(LISPECTOR, Clarice. A hora da estrela. Rio de Jaeiro: Rocco, 1998.)
----------------------------------------------------------
Abriu os dedos. Absolutamete calmo, absolutamente claro, absolutamete só enquanto considerava atento, observando os canteiros de cimeto: será possível plantar moragos aqui? Ou se não aqui, procurar algum lugar em outro lugar? Frescos morangos vermelhos.
Achava que sim.
Que sim.
Sim.

(ABREU, Caio Fernando. Morangos mofados. 3 ed. São Paulo: Brasiliense, 1983.)
Será que relacionei coisas que não têm nada a ver?
Nenhum comentário:
Postar um comentário