quinta-feira, 10 de junho de 2004

Eu X Cigarro

Sim, pisar no cocô pode acabar com o dia deste que vos fala, ônibus cheio é estressante, mulheres com medo de ficarem despenteadas e que fecham as janelas dos referidos meios de transporte são umas cretinas e não ser compreendido me frustra incrivelmente. Mas não há nada, eu eu digo NADA nesse mundo que me deixe em pior estado do que uma fumaça de cigarro vinda na direção das minhas narinas!

Não me chamem de preconceituoso, mas quem conhece bem o blogueiro responsável por esse texto sabe que, se dependesse de mim, o fumo seria uma atividade ilegal e praticá-la seria motivo suficiente para uma prisão perpétua ou algo do tipo.



Imaginem-se como uma pessoa atingida pelas "ites" da vida: bronquite, rinite, sinusite, putaqueparilsite, etc. Além disso, suponham que o estado natural do nariz acoplado a seus corpos seja o entupimento e a coriza... Será que nem assim consegue entender o meu mau-humor para com os praticantes do vício maldito???????

Lembro o pior dia da minha vida: voava do Rio para Manaus na época em que morava lá. Havia preparado tudo para uma boa viagem: separado o casaco, comprado chicletes para aqueles desconfortos causados pela pressão nos ouvidos, colocado um exemplar de Memórias de um Sargento de Milícias no bolso, uma das leituras obrigatórias para o segundo período do curso de Letras... Eu ia naquela cadeira do meio e as coisas pareciam perfeitas até que, de repente, ouvi um barulhinho para o qual não dei muita importância (afinal, não sou muito ligado a detalhes), mas que destruiu os planos de tranquilidade, pois, quase imediatamente ao referido som, os dois companheiros de viagem estabeleceram o seguinte diálogo:

"Putz, graças a Deus! Não aguentava mais esperar!"

"Nem eu, cara, nem eu."

Tais falas não fizeram muito sentido até que os malditos acenderam os cigarros e FUMARAM, FUMARAM, FUMARAM até o fim da viagem...

OH, QUE MARTÍRIO!!!!

Dad, meu querido, tinha-se esquecido de me encaixar na área dos não praticantes daquela indecência!

Tenho pesadelos até hoje por causa desse fatídico dia. Ainda bem que a atividade criminosa é proibida hoje em dia em vôos!

VIVA! VIVA! VIVA!

Claro, existem os amigos sem-noção que, conversando comigo, jogam os gases pluentes direto em minha face. Para esses, eu largo um passafora, fazendo muita força para não desejar-lhes um caso incurável de efisema pulmonar. Só porque eu sou bonzinho...

O mundo não seria bem melhor sem tal prática? Atire a primeira pedra quem não concorde comigo, por favor.

Nenhum comentário: