sábado, 21 de agosto de 2004

Ah, sobre o carinha...

Lembram do carinha do bolo? Então, no dia em que eu e a Musa fomos ao The Copa, já imaginava que o encontraria por lá, pois sei que ele é um frequentador assíduo. Pensei assim: Foda-se! Não vou deixar de ir a um lugar maneiro por causa de ninguém. A gente também não estava no clima de se jogar numa danceteria mais animada...

E, depois de um tempo, quando já estávamos muito provavelmente na terceira Coca Light, ele apareceu de repente com cara simpática.

Ele: Olha só você aqui! Musa, o teu amigo ficou brigando comigo pelo telefone, acredita?

Eu: Não briguei contigo!!

Humpf. Quem disse que dei essa confiança?

Ele: Você está com o seu celular aí?

Eu: Não. Por que?

Ele: Por que o meu número mudou e eu queria ligar pro seu, pois aí ficaria registrado na memória.

Eu: Liga para o da Musa...

Bom, ficou um clima meio esquisito depois porque ele decidiu passar quase a noite inteira com a gente e sem papo, uma situação meio estranha e chata. Quando o meu amigo foi ao banheiro, ele aproveitou a oportunidade e trouxe o assunto à tona:

Ele: Naquela quarta-feira, eu estava trabalhando à noite, como você sabe que eu faço... Realmente esqueci que tinha marcado contigo. Não foi de sacanagem...

Eu: Saquei, mas você poderia ter ligado avisando. Afinal, deixei várias mensagens pra você.

(Sim, eu fiz esse papel ridículo... )

Ele: Claro que deixou. Sabe quando você sempre lembra que tem que ligar para alguém, mas nunca tem tempo? Então...

Eu: Ai, finalmente tocou Morrissey! Adoro essa música! :-)

Pronto. Papo encerrado. E depois ele não ficou tanto com a gente na mesa. Ótimo.

Antes de ir embora, veio ainda me falar pra ligar pra ele no dia seguinte pra gente ir à praia junto. Vocês acham que fiz isso?

Conclusão: O lance da tal quarta-feira foi sacanagem, sim. Ele teve 10 dias pra me ligar e só foi dar essa explicação muito da sem sentido porque me encontrou por acaso. Realmente, as pesoas são cínicas.

O fato é que nunca tive compromisso nem nada, mas existem certas coisas das quais não abro mão... E, por mais que o lance se resumisse a apenas alguns encontrinhos de vez em quando, eu gostaria de fazer isso somente com alguém que me valorizasse minimamente. Estou certo ou errado por pensar assim?

Nenhum comentário: