sábado, 7 de agosto de 2004

Não se iluda, você vai encontrar muito isso ainda, infelizmente...

Foi o que o Queer Catatonic me disse depois que contei o que vou relatar agora.

Desde quarta, o carinha a quem me referi num dos posts passados não entrou em contato comigo. Nenhuma mensagem, ligação, desculpa ou explicação. Eu tenho uma coisa de querer ter certeza, mas, desde então, não o procurei. Só que hoje senti um lance, como garganta engasgada ou algo assim. Decidi, então, ligar pra ele:

Eu: Alô, fulano? Sou eu, Wally.

Ele: Oi. Tudo bom com você, meu querido? A garganta está melhor.

Eu: Mais ou menos. Estou meio rouco ainda.

Ele: Puxa, que pena. Olha só. Depois a gente se fala. Estou saindo pro cinema agora.

Eu: (meio surpreso) Ah, então tá!

Depois que desliguei, pensei: como assim?! Ele nem mencionou o encontro furado? Liguei de novo:

Eu: Oi, fulano. É o Wally de novo.

Ele: Oi...

Eu: É só um lance que eu quero te perguntar. Você esqueceu que tinha marcado de se encontrar comigo na quarta?

Ele: Sim... Esqueci, sim.

Eu: Certo, então. A gente se fala.

Ele: Valeu.

E foi assim. Ok, não fui o cara mais certo do mundo com ele. Sumi várias vezes, fiquei sem ligar (mas ele também ficou...), etc. Mas isso de "esquecer" de um compromisso marcado... Nunca. E me pareceu a maior desconsideração do mundo (e não foi?). Sacanagem mesmo. Porém, foi bom: depois das férias, estava disposto a tentar alguma coisa a mais nessa história. Ainda bem que quebrei a cara agora. Pelo menos, percebi a tempo que todas as cantadinhas não passavam exatamente daquilo que pensei: palavras baratas que se usam mais pela força do hábito do que por qualquer grau de sinceridade. As pessoas podem ser bem cínicas, não?

Devo ter merecido essa. Como diz o ditado, toda ação tem uma reação... Mas fiquei chateado. E decepcionado. Será que sou muito ingênuo?

É isso.

Este post foi escrito ao som de Bebel Gilberto. Meio triste, meio alegre. Como estou agora (a parte alto-astral vem em outra hora. Não sei se vou conseguir escrever hoje. Sono...).

Nenhum comentário: