quarta-feira, 29 de setembro de 2004

O motivo de eu querer virar ermitão de vez em quando

Sou um cara comunicativo. Falar é importante para mim... Gosto de ter com quem conversar. No entanto, acho que o fato de ser maleável e de não me aborrecer facilmente dá a falsa impressão às pessoas de que elas podem cometer certos abusos. Ai, sempre foi assim comigo! Inferno! Em tudo: vida amorosa, amizades, trabalho... :-(

Às vezes, gostaria de conseguir ficar de cara feia o tempo todo, não dar confiança a ninguém, ser antipático. Vejo que quem se comporta assim é mais respeitado. As pessoas têm medo de falar qualquer coisa... Mas não dá: Wally, o bobão.

Por que tanta reclamação? Explico: hoje, estava bem à vontade no trabalho, num daqueles papinhos bobos da hora do almoço. Disse alguma coisa que inspirou a seguinte manifestação de uma cidadã:

Fala direito, garoto! Dá mais entonação a essa voz!!!! Você me irrita com ela. Não tem noção de como.

Foi um lance daqueles de "brincadeira", sabe? Fiquei tão indignado e puto... Mas, idiota que sou, só consegui abrir um sorriso debochado na cara e afirmar:

Sinto muito, mas não mudarei meu jeito de falar somente para te agradar... Estou muito contente com ele, obrigado.

Pode parecer uma grande besteirada, mas fica óbvia a carga de preconceito contida nas palavras da pessoa... Ela provavelmente se referia ao meu jeito "delicado". OK, não quebrei o pau, como gostaria de fazer, mas, pelo menos, não me calei como em todas as vezes em que fui chamado à atenção por isso. Demorei muito para resolver na cabeça o fato de que eu dou pinta, sim, e que não há nada que justifique tentar mudar algo que é absolutamente natural!

Sempre tenho a sensação de que nada teria acontecido se eu fosse um casulo de verdade... Alguém inacessível. Porém, a cada dia que passa, percebo que não dá para mudar isso também...

Ao som de Make your own kind of music, da Mama Cass. É brega e velho, mas adoro:

Nobody can tell ya
There’s only one song worth singing
They may try and sell ya
Cause it hangs them up to see someone like you

But you’ve gotta make your own kind of music
Sing your own special song
Make your own kind of music
Even if nobody else sings along

Nenhum comentário: