segunda-feira, 20 de setembro de 2004

O problema dos homônimos

Acho que já falei por aqui que amizades entre gays são especiais. A gente não tem todas aquelas restrições dos héteros... É um lance carinhoso e bacana. O problema está em algum de nós ter o mesmo nome de um companheiro de trabalho caretérrimo... É claro que isso aconteceu comigo. Explico:

Certo dia, fiquei até altas horas andando à toa pelo Centro com o José (Nome fictício. Sei que ele vai odiar...). Batemos altos papos sobre relacionamentos e tal. Sei que cheguei a casa lá pelas 8h da matina e só levantei umas 15h. De noite, vi na agenda do telefone um “José.cel” e liguei pra ele:

Eu: E aí, José!

Ele: Fala!

Eu: Dormiu bem?

Ele: (Silêncio...) Bom, eu dormi bem, sim... Posso saber o porquê dessa pergunta???????!!!!!!

Eu: Ih, desculpe. Pensei que fosse outro José...

Péssimo, não é? Acho que pegou mal pra caramba...

Pois então. Dizem que as pessoas inteligentes não cometem os mesmos erros. Devo ser muito animal mesmo, pois, no sábado, antes de ir ao The Copa, decidimos ligar pro nosso amigo para convidá-lo:

Musa do Verão: Qual é o telefone do Zé mesmo?

Eu: (Depois de consultar o “josé.cel” na agenda) É esse. Liga aí enquanto lavo a louça.

Musa do Verão: Alô, boa noite! Gostaria de falar com o José, por favor? José? Tudo bem, bi? É a Musa. Olha só, a gente quer saber se você quer sair com a gente... Nossa, a sua voz ta diferente... Eu te acordei? Não vai poder? Então tá, um beijão (Desliga o telefone). Que estranho, tenho certeza de que não conheço a pessoa com quem acabei de falar. Ele atendeu como José, respondeu a tudo, mas não era ele...

Um frio percorreu a minha espinha: NÃO! DE NOVO, NÃO!

E a resposta foi sim, o telefone era do colega caretão do trabalho. Ai!

Pelo menos, desta vez foi a Musa que mandou o beijinho... Tive que me segurar tanto hoje para não rir toda vez que ele falava comigo!! Ai, sou O ERRO!!!

Nenhum comentário: