quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Uma certa crise acadêmica

Para os que me conhecem há algum tempo, é nítido que sofri mudanças consideráveis de uns meses para cá. Antes, eu era um carinha reprimido que vivia em casa estudando, vendo TV, lendo gibi e conversando com algumas poucas pessoas na Internet. As coisas mudaram. Estou mais liberado com meu corpo, o círculo de amigos aumentou consideravelmente... Pareço outra pessoa.

No entanto, tenho essa coisa de extremismos que me incomoda... Por que simplesmente não consigo criar um meio-termo entre as duas fases que mencionei?

Sim, fui ao Fundão hoje. Fico assim toda vez que volto de lá... Sinto-me um peixe fora d’água. :-(

Não era pra ser desse jeito. Descobrir minha aprovação no Mestrado foi um dos 10 melhores momentos da minha vida (nem é esnobação, não, mas até passei em primeiro lugar...). Gostaria de entender o que aconteceu.

Talvez seja o fato de as disciplinas nunca terem me empolgado. Esperei demais.

E agora, chegou a hora. Só (até parece pouco) tenho a dissertação para escrever, o que me dá um certo desespero. A orientadora já deu o ultimato: até quinta-feira próxima, tenho que encontrá-la com um esboço minimamente decente de projeto.

Conseguirei fazer isso. Não é possível! E vou ser mestre, sim.
Vou ser mestre.
Vou ser mestre.
Vou ser mestre.

Esse vai ser o meu mantra daqui por diante.

Ao som do disco Meat Is Murder, do The Smiths. Bom... (Por que a gente só ouve os discos de maiores sucessos de bandas assim?)

Nenhum comentário: