terça-feira, 26 de outubro de 2004

Coisas acadêmicas

Ontem, tive uma "apresentação do andamento da minha pesquisa" num seminário lá na UFRJ. Fui para lá morto de cansado e de medo, depois de passar o domingo inteiro tirando o atraso em coisas do trabalho...

O medo existia porque não tinha conseguido preparar nada de especial para a apresentação. Achei que seria melhor falar do andamento do projeto (algo que sei fazer muito bem; afinal, estou em crise acadêmica por causa dele há meses e meses...). Porém, levei foi um susto quando vi as pessoas lendo páginas e mais páginas bem escritas. Como assim??? O alívio veio quando alguns fizeram como eu. Daí, percebi que quem tinha escrito os textos super bem-elaborados eram as mulheres... Todos os caras preferiram algo mais à vontade.

Elas são neuróticas ou é só impressão minha?

Brincadeirinha...

No fim das apresentações, chamei o povo pra tomar uns chopps. Andava precisando... E foi muito legal comer um treco árabe chamado kafta enquanto fazíamos altas fofocas acadêmicas...

Só tenho umas coisas a dizer: guardem os nomes Luciano Rosa e Josélia Rocha... Um é poeta e crítico; a outra é sua agente literária. Eles ainda vão ficar famosos e ricos. E eu vou dizer: fiz mestrado com eles.

:-)

Cheguei a casa bem aliviado por tudo e cheio de ânimo para ler mais e começar a escrever a dissertação. O pessoal pareceu curtir a minha idéia... Acho q vai dar samba. E do bom.

TOMARA!

Ah, e tirei o sono atrasado. Não sei como, mas consegui dormir 12 horas seguidas!!! Uma delícia!

Nenhum comentário: