segunda-feira, 1 de novembro de 2004

Um ano como blogueiro inveterado

Quase passou batido... Mas hoje me dei conta que faz exatamente um ano que entrei para o universo dos blogs! Nossa, como passa rápido!

Não é aniversário do mundo complicado, não! É que comecei com outro blog: bem mais deprê e bem menos cuidadoso com minhas informações pessoais... Deletei-o em fevereiro desse ano e, desde então, escrevo aqui.

Nem imaginava, naquela época, o quanto esse meio de comunicação seria determinante para a mudança que estava para ocorrer na minha atitude com relação à vida. Está certo que cometi altos vacilos: coisas das quais me arrependo bastante... Mas, fazendo um balanço, o saldo é muito positivo.

O primeiro post era uma explicação sobre o título (No escuro do mundo). Dá só uma olhada:

É a primeira vez que estou postando. Relutei muito em ter ou não um blog. Daí aconteceu que um amigo virtual me disse que seria bacana, já que passo mais da metade do meu tempo livre navegando na internet (e é a mais pura verdade!). Logo, não esperem de mim altas doses de criatividade e inovação... Estou aqui pra escrever o que der na cabeça, o que estiver a fim.

E como hoje é a minha apresentação, vou explicar o título desse blog. Ele vem de uma canção chamada
Quase um segundo que passou a fazer a minha cabeça depois que mergulhei fundo na leitura de Onde andará Dulce Veiga?, do Caio Fernando Abreu. Ela meio que resume toda essa expectativa que a gente está sempre vivendo de conquistar O Grande Amor... Só que, ao contrário do eu-lírico da canção, ainda não tenho um foco determinado (uma pessoa) a quem direcionar minha expectativa... Bom, vou deixar a música falar por si mesma. E, quanto aos meus possíveis visitantes, saibam que Caio Fernando Abreu, aridez sentimental, lamentações e muitas variações de humor serão temas recorrentes por aqui.

Eu sempre fico saudosista lendo coisas que escrevi há algum tempo. :-) Aí vai a letra que mencionei acima:

QUASE UM SEGUNDO
(Herbert Vianna)

eu queria ver no escuro do mundo
onde está tudo que você quer
pra me transformar no que te agrada
no que me faça ver

quais são as cores
e as coisas pra te prender
eu tive um sonho ruim
e acordei chorando
por isso eu te liguei

será que você ainda pensa em mim
será que você ainda pensa
às vezes te odeio por quase um
segundo
depois te amo mais
teus pêlos teu gosto, teu rosto, tudo
que não me deixa em paz

quais são as cores
e as coisas pra te prender
eu tive um sonho ruim
e acordei chorando
por isso eu te liguei


É isso.

Nenhum comentário: