sábado, 18 de dezembro de 2004

Dia de cão

Três demissões em um só dia. E só de pessoas queridas. Foi assim ontem... E eu fico me sentindo culpado pelo alívio de não ter sido eu, o que é péssimo. Agora, infelizmente fica claro que a empresa é familiar, sim, mas que nós não fazemos parte disso, como eles diziam antes... Somos descartáveis: seremos dispensados daqui a um, dois, vinte e três anos de repente e sem aviso que nos prepare do susto.

Bom, depois da manhã negra, tive que ir à minha agência do Banco do Brasil, pois a senha do cartão foi bloqueada enquanto tentava descobri-la no caixa. Até aí tudo bem, caso isso não fosse na Escola Naval: um lugar distante, que fica perto do aeroporto Santos Dummond, e para o qual nenhuma linha de ônibus vai. Peguei um táxi esperando resolver tudo em uns dez minutos, no máximo, pois ainda tinha um teste dali a umas duas horas para um outro emprego que complementaria a minha renda (e eu não quero ficar contando somente com o atual, dadas as circunstâncias...). Demorei uma hora, pois não havia quem me atendesse.

Ai.

Dali, fui correndo pro tal teste (no Grajaú!!!) e, claro, depois do trânsito horrível, cheguei atrasado, o que foi um saco, pois só consegui terminar o treco lá pelas 6 e tive que desfazer os planos de ir a casa, tomar um banho e sair para um evento do trabalho para o qual eu TINHA QUE IR. Detalhe: ele aconteceria na Barra às 7 horas...

Mesmo sujo, suado e cansado, tomei o busu e fui. Um saco: todo mundo arrumadão e eu com aquela cara de loser que precisa de um chuveiro, um sabonete e roupas limpas desesperadamente. Mas valeu a pena. Até me emocionei (o que não tem sido muito difícil nos últimos tempos).

Bom, depois fui com alguns colegas comer num restaurante nordestino e ouvir música. Eu tinha que dar uma relaxada e voltar pra casa só pra deitar e dormir.

O maneiro de dias assim é que não dá tempo de ficar pensando no quanto estou mal-humorado com o mundo e com as pessoas. Sentimento raro, mas bastante presente ultimamente, como dá pra ver no último post.

É isso.

Ao som de Camera Obscura >>> música meio tediosa sempre me fez a cabeça.

Nenhum comentário: