quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

O maldito ronco

Faz mais ou menos 2 anos que me falaram pela primeira vez sobre esse problema. Até então eu vivia feliz, pois dormia sempre sozinho no meu quarto e não ficava com um cara há tempos (nem um beijinho, acreditam?). Foi horrível aceitar isso. Eu já estava me acostumando com a idéia da perda de cabelo e, de repente, aparecia-me essa novidade:

A bicha errada, além de careca, ronca!

E como todos os amigos que me recebem pra passar um finde em suas casas reclamam loucamente do barulho que faço durante a noite, decidi, então, procurar o meu otorrinho lindo de morrer (claro que aproveitei a desculpa para contemplar aquela beleza) para ver se há algum tratamento pro problema.

A análise foi que eu tenho toda uma estrutura corporal que o favorece: amídalas enormes, véu palatino também avantajado, rinite crônica, leve desvio de septo e outras coisas mais... Mas, segundo ele, sou muito novo para fazer qualquer cirurgia e o determinante mesmo para que eu ressone tão alto é o fato de eu estar completamente fora de forma.

Deixa eu ver se entendi direito:

A bicha errada e careca ronca, basicamente, por que está gorda!

BBBUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!



Daí que ele me deu uma lista de recomendações que parecem verdadeiros sacrifícios para mim. Listo aqui alguns dos mais cruéis:

.Adotar vida mais saudável, evitando o sedentarismo;

.Perder peso;

.Evitar abuso de cafeína (que se encontra nas minhas bebidas favoritas: mate, iced tea, coca-cola e, obviamente, café).


Bom, amanhã já tenho endocrinologista marcado pra ver exatamente qual é a melhor maneira de emagrecer. E estou refletindo bastante quanto ao lance de atividades físicas... Definitivamente, eu sei que não consigo gostar de academia, de levantar peso, dessas coisas. Vamos ver no que isso tudo dá.

Humpf.

Nenhum comentário: