quarta-feira, 16 de março de 2005

Os párias são melhores

Eu pertenço a um grupo de pessoas que é considerado pela maioria dos habitantes do mundo a escória. Olhares sarcásticos compartilhados entre medíocres, comentários debochados, tentativas de repressão: tudo isso já tolheu o meu jeito de falar, de me relacionar, de me vestir e de ser. Hoje, acho que me alienei disso. Algum bloqueio psicológico ou patetice mesmo me fazem não enxergar tais coisas e acho q vivo melhor assim. Liguei o foda-se.

O chato é quando alguém vem e me desperta para a realidade. E percebo as coisas e me sinto mal. Não por mim, por vergonha ou qualquer coisa assim, mas por ter que conviver com ignorância.

E a escolha que fiz é clara: meus amigos são somente pessoas que têm cabeça aberta para conviver comigo sem me encher o saco. Os que não se encaixam nesse rótulo, foram afastados ou descartados. E jamais me importo de andar com quem quer que seja por causa da pinta que a pessoa dá ou por qualquer outro motivo parecido. Preconceito não vai atrapalhar na vida.

A ignorância não vai me vencer. Não vou me render às neuroses dessa gente infeliz que quer que todos sejam medíocres como eles.

E tenho dito.

(Com consciência de que meu grito melodramático final foi digno de heroínas canastronas de novelas da Globo. Arrasei.)

Nenhum comentário: