quarta-feira, 13 de abril de 2005

A chatice de ser turista no Rio...

Quando decidimos parar de dar show para os transeuntes da praia da Farme e irmos ter alguma intimidade no hotel, eu e o Alemão da Alemanha Mesmo percebemos que todas as coisas dele haviam desaparecido completamente. Ou seja: malocaram mesmo.

Fiquei com a maior vergonha dessa cidade, viu? E fiquei imaginando o tamanho do rombo financeiro que ele deve ter tido. Para minha surpresa, ele disse:

Todo o meu dinheiro e todos os cartões estão aqui, dentro da sunga. Só levaram as roupas mesmo e algumas bugigangas que comprei na feira hippie!

(Sim, ele fala português. Não é fofo? E eu fiquei imaginando como é q os cartões não quebraram depois de tantos amassos!)

Ok, a Fernanda me perguntou se eu ofereci ou a minha bermuda ou a minha camiseta para o gringo não ir tão desnudo para o hotel. Só então me liguei na grande falta de noção que foi NÃO FAZÊ-LO. Mas tudo bem... Ando prometendo a mim mesmo não encanar tanto com as coisas... Já foi. Da próxima vez (espero que não haja necessidade), não esquecerei.

Na hora de pagar a conta dos caras que alugam cadeiras e guarda-sóis, o Alemão da Alemanha Mesmo foi falando direto, antes de eles darem o preço:

Foram 11R$: 1 cadeira, 1 guarda-sol, 2 cocas light.

O pessoal ficou tão aturdido, que ficou meia hora conferindo pra ver se tinha sido aquilo mesmo. Bando de errados.

Agora, o pior de tudo foi na hora de tomar o táxi daquele hotel fino que fica no Vidigal até o Leblon. O taxista recusava-se a ligar o relógio e insistia em cobrar 15R$ do gringo. Resultado: perdeu a corrida.

Fiquei todo orgulhoso em ver que ele não era bobo!

E realmente não consigo entender como é que esse povo babaca não tem vergonha de querer tirar tanta vantagem ridícula em cima dos turistas! Fala sério! Eles movimentam a economia da cidade, pô! Merecem mais respeito!

Nenhum comentário: