terça-feira, 12 de julho de 2005

K-y: primeiros socorros

Tenho sempre comigo uma nécessaire com coisas essenciais para emergências: camisinhas, k-y, escova e pasta de dente, fio dental e por aí vai. Sou um cara prevenido... Não gosto de sair de casa com menos de R$ 20 ou sem guarda-chuva. Nunca se sabe o que pode acontecer: dilúvio, bafo, dormir demais no busu e ter que pegar táxi, encontrar um deus grego interessado em sexo aqui e agora... Vai saber!

Daí que durante a explicação do assunto novo hoje, uma menina estava inquieta demais. Não, ela não conversava com alguma colega: era um desespero. Então, eu ficava conduzindo minha fala diretamente a ela para me certificar de que nenhuma dúvida restaria.

Não pareceu ter dado certo.

Na hora da tarefa de aula, ela não escrevia. Perguntei:

Por que não está fazendo, menina?

E foi aí que entendi tudo. A coitada estava com um anel apertado no dedo desde ontem. O membro estava inchado, meio avermelhado e ela começava a se desesperar. Falei:

Você tem que dar um jeito de tirar isso logo! Pode ser perigoso!

Aí foi a gota d’água para que ela começasse a chorar. Vendo aquela situação desesperadora e, sentindo-me incapaz de fazer algo, lembrei do meu kit e falei:

Acho que posso te ajudar. Vem comigo.

Sim, amigos, levei-a até o meu armário e peguei o lubrificante que salva a vida dos veados. Enquanto guardava a nécessaire, ela perguntou:

O que é isso, professor, kit de primeiros socorros?

Bem... Er... Digamos que sim.

E tasquei na mão da criança o gel. Imaginando que ela nem soubesse o que seria aquilo, disse:

Vai sair com água bem fácil. Não se preocupe.

Ah, tudo bem, professor! Lá em casa tem um troço desses!

Fiquei pensando se ela teria idéia de que fim útil sua mãe provavelmente dá ao item em questão, mas foi só por um segundo: melhor resolver a emergência.

E mexemos e mexemos no anel, mas ele pouco se movia. Manei-a umedecer as mãos, pois – por experiência própria – sabia o quanto o efeito de K-y pode ser intensificado com água. Bingo: saiu de um só puxão!

Passou o susto!

Mais uma vez fica provada a capacidade que K-y tem de deixar as pessoas felizes e relaxadas! Só espero que minha aluna não conte como consegui salvar seu dedo com riqueza de detalhes para os pais!

Nenhum comentário: