domingo, 14 de maio de 2006

FDS frio = DR interna

Os finais de semana andam estranhos, frios... E meus humores cada vez mais se mostram imprevisíveis como os de um bom geminiano (sim, acredito nessas baboseiras). Ontem saí de casa contente, e voltei furioso: os shoppings estavam lotados, caiu um toró que apagou o tímido sol que apareceu lá pelo meio-dia, não consegui comprar o ingresso para o LOS HERMANOS.

Entretanto, a visita de um belo rapaz que há algum tempo vem, dá-me 2h de prazer alucinado, larga a minha cama inundada de suor, alegra-me com o jeito infantil de me contar histórias acalmou minha cabeça zoada.

Sem querer parecer presunçoso (já sendo) acho que, pela primeira vez, experimento algo parecido com o que percebia que os caras que ficavam comigo sentiam: um certo encantamento pela ingenuidade escondida ao lado da putaria. Sim, sempre preferi pessoas mais velhas. Acho que gostava de me sentir admirado daquele jeito.

Ok, estou viajando, mas que se dane. Aqui me dou ao direito disso.

Agora, passa-me à cabeça que estou às vésperas dos 28 anos. Talvez o encantamento que venha a ter já não possa mais ser este que identifico no rapaz. Porém, tenho orgulho em pensar que, apesar de todas as escorregadas, não abri mão das convicções, dos anseios e (por que não?) da ingenuidade que sempre me caracterizaram. Pode ser que seja a hora de encontrar em alguém o que mais gosto em mim, em vez de buscar a admiração alheia.

E dá-lhe maratona de Sinhá Moça para fechar o domingo! Alguns amigos comentam que sonho com amores de novela e que a vida não é assim. Eu penso e digo: será que esses amigos convivem, conversam, lidam comigo e - DEFINITIVAMENTE - não sabem nada a meu respeito? Como é que podem querer que eu abra mão de algo que me é tão essencial quanto os membros do corpo? Devo amputar um braço por livre e espontânea vontade? Ou arrancar os olhos? Ou cortar a línga?

Ok, sou bem dramático nas minhas imagens, mas está aí outra coisa de que gosto muito em mim: a veemência.

:-)

Nenhum comentário: