segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Sorte

Somente de uns tempos para cá, passei a prestar atenção à "sorte de hoje", serviço que o orkut oferece... Fico cada vez mais impressionado pelo fato de as minhas geralmente estarem associadas a dinheiro. Até o site de relacionamentos já percebeu a minha situação apertadíssima?!

Ah, ok, nem é tanto assim. Faço drama... É que eu realmente acreditei que, após o Mestrado, um grande tapete vermelho seria aberto para mim e que choveriam ofertas de ótimos empregos. Uma cisa meio final de temporada de série americana... Sempre tem um trabalho dos sonhos a 5.000 km de distância de onde as personagens vivem, elas não aceitam - geralmente por amor - e acabam achando outra maneira de cuidar de seus bolsos bem melhor que a recusada! Ai, se a vida fosse assim!

Outro dia, ele dizia que minha velhice seria materialmente confortável; ontem, que eu teria um negócio em andamento... Hoje, diz assim:

Você nunca mais vai precisar se preocupar em ter uma renda estável

Espero que isso se refira ao concurso-dos-sonhos que prestarei no fim do ano. Somente duas vagas... Magistério público federal... Emprego onde poderei trabalhar meus ideais e ainda ser satisfatoriamente remunerado (por que eu não preciso de fortuna, só de justiça). Vou cruzar os dedos, e, é claro, estudar para ajudar a minha sorte!

Nenhum comentário: