domingo, 12 de novembro de 2006

Estagiária sem noção

Apareceu uma estagiária de História lá na escola do Méier. Conversávamos sobre a quinta série (que consegue surpreender os professores mais calejados com sua falta de educação) e ela disse que adorou-os. Num tom que significava vocês não sabem lidar com eles.

Não falei nada e pensei que também adorava aquela turma no primeiro mês de aula... Eles nunca se mostram por inteiro no primeiro contato...

Bom, não se dando por satisfeita, depois do recreio, enquanto eu organizava a turma que subia agitada, ela me resolve entrar na sala para dar um alô para a galera. Ficou vendo os gameboys dos meninos, abraçando as meninas e por aí vai. Numa de sou popular entre eles! E eu com cara de tacho, olhando aquela moleca que invadiu a minha sala de aula sem me pedir licença e que não ia embora de jeito nenhum. Aí resolvi deixar a simpatia de lado e falei, já que não havia noção da parte dela:

Bom, agora você vai me dar licença porque temos muito o que trabalhar e já perdemos bastante tempo. E os senhores, tratem de sentar! A-go-ra!

Ah, vai se danar! Tem gente que pede para ser ensinada da pior forma! Certas regras de boa camaradagem entre professores são implícitas, nem estágio é necessário se fazer para sabê-las!

Nenhum comentário: