segunda-feira, 5 de maio de 2008

Eu tenho viajado sem tomar nada. Bom isso. Ou loucura, sei lá. Basta ligar a lavalamp do meu quarto e ficar olhando aquela bolha laranja flutuar no meio da luminária, ou andar no túnel Rebouças de madrugada na pista do meio sem nenhum outro carro por perto (claro que só faço isso de carona), ou ficar hipnotizado observando as visualizações do Itunes, ou ficar admirando o mar quando passo no elevado do Joá. Tudo muito bom.

Tanto tempo de silêncio significa que tenho andado menos verbal. Cansado de palavras, sabe? Não tenho muito a dizer. Por isso, não vivo mais online, não ligo tanto para as pessoas. Faz-me bem ficar quieto. Já basta a verborragia da análise, já basta falar o dia inteiro com alunos, já basta corrigir tanta redação, já basta um mestrado em literatura.

Aqui em casa tem uns vídeos muito loucos. Às vezes a gente liga e eu fico meio lobotomizado vendo: nenhuma palavra.

O Jurandir Freire Costa anda estudando a "cultura de sensações", ou "cultura do prazer", algo assim. Li um breve artigo sobre, não me aprofundei. Só sei que ele julga negativamente. Sei lá. Tenho curtido simplesmente sentir o que os estímulos sonoros, táteis e, principalmente, visuais têm me despertado. E não me dá muita vontade de ficar elaborando sobre.

Ou dá, né? Afinal, estou escrevendo isso tudo aqui.

Que contradição.

Credo.

4 comentários:

Elisa Ribs disse...

Silêncio faz bem. Mas sempre que puder, coloque aqui suas divagações que gosto tanto. Beijão.

Anônimo disse...

Eu passei aqui, mas maior do que eu, era a saudade que digitava...

Mila disse...

Falar sem querer...
Escrever é sempre um vício.
Belíssimo blog.
Contradições em sintonia..é só olhar o meu!!
risos...

mario bonno disse...

sabe eu gostei desse blog..parece muito comigo..ando meio deprimido...só trabalho e trabalho ...mas sem dinheiro, eu chefe tbm as veses acorda meio louco da vida, e eu fico cada vez mais pra baixo...meu noivado tbm nao anda muito bem,,acho q esta caindo tudo de uma vez...mas fazer o que né
abraÇOS...