terça-feira, 24 de abril de 2012

Deve ser excentricidade, mas tenho a sensação de que não sei viver num ambiente desarrumado. Tudo em seu lugar, as coisas bonitas, a ordem estabelecida: coisas que me trazem paz. Não consigo estudar, trabalhar, descansar, ver TV, ou seja, fazer qualquer coisa se tais critérios não forem respeitados.

Anteontem recebi pessoas que dormiram e o normal aconteceu: ficou aquela bagunça. Acordamos, tomamos café e fomos levar a Dulce para a nova dona. Ao chegar e ver colchões, toalhas, louça, restos de comida, travesseiros espalhados, lama seca no chão e muita coisa fora do lugar, entreguei-me à tarefa de limpar e organizar tudo.

O chão foi varrido e limpo com pano molhado, o sofá arrumado, o banheiro lavado, o viveiro do papagaio teve o jornal trocado, o lixo foi colocado na rua, passei lençóis limpos, acendi incenso. Quando já estava acabando, ao estender os panos de chão que havia colocado para lavar e ao colocar as toalhas brancas e úmidas de molho, resolvi tomar umas cervejas e aproveitar a solidão.

Nessas horas, eu tomo um belo banho desses sem pressa, coloco uma roupa limpa e passada das de sair e fico curtindo a casa, o lugar lindo e limpo, estando eu lindo e limpo também. Vejo TV, leio algo, estudo, fico no computador, ouço música. Fico vivendo como se fosse numa cena de novela.

Enquanto estava nessa atividade, recebi SMS do Alexandre perguntando se eu queria que ele fosse lá em casa fazer coisas bem indecentes. Fiquei muito feliz por ter cuidado de tudo, pois também não sei fazer sexo num ambiente desarrumado.

E o final de semana prolongado teve o final relaxante que merecia.

:)

Nenhum comentário: